Capítulo 12
Luciana sempre fazia que sua vivência com a Anni fosse linda na frente de seu avô, mas era só ele sumir, que as coisas eram máscaras caídas em segundos. E quando isso acontecia na sua infância, ela não entendia e pensava que deveria impressionar mais a mãe para ganhar sua aceitação.
__________________♥____________________
- Então.. tudo ocorreu certo na delegacia? - Breno coloca um pão de queijo inteiro na boca.
Logo que terminei tudo na delegacia, despedir-me de Alicia e fui comprar pão de queijo. Quando quero pensar e tomar decisões, sempre compro pão de queijo, o gosto, o quentinho. É um abraço na boca, acompanhado de sensação boa de renovação.
Termino de mastigar um pãozinho antes de falar.
- Sim, foi tudo certo. Mas ainda estou com uma sensação de aperto no peito. Eu queria poder ajudar mais a Alicia, para que ela nunca tivesse que sofrer mais por isso. Imaginar que, ela é mulher, já sofremos, mas ela é uma mulher negra. Ela precisa ser forte em dobro, por ser mulher e negra.
- Uma vez, eu vi um cara não dar emprego para um homem negro, e dar para um branco. Sendo que o branco não tinha nada no currículo, já o negro tinha praticamente todos os requisitos para o trabalho. Adivinha o que fiz? - Breno estala os dedos.
- O quê?
- Pedi meu pai para ver o currículo dele, no outro dia, Carlos estava trabalhando com meu pai.
- Que bom.
- Uhum. E uma coisa, o cara que empregou o branco faliu, porque não tinha um bom programador de sites como Carlos. Mas meu pai tinha.
Sorrio.
- Uau, que reviravolta boa! - bato palmas. Pego mais um pãozinho de queijo.
Breno cruza os braços e encosta na cadeira.
- Você parece estar melhor.
Olho o bolinho na minha mão, estalo a língua pensando no que posso falar.
- Ainda dói um pouquinho. - Mastigo resto do bolinho para demorar responder o resto.
Reparo que há um último pãozinho de queijo na cesta. Breno olha também, olhamos um para o outro e novamente para o pãozinho. Ficamos nesse empate até que vejo Breno mexer a mão.
- Nãoooooooo! - Estico o braço para pegar, mas não sou rápida o suficiente.
Breno segura o bolinho perto da boca aberta.
- Deixe-me pensar, devo comer tudo e deixar você com raiva? Ou devo dar tudo?
- Ou você divide o pãozinho. - Sorrio que nem um gato.
- Sério? - Breno fala surpreso - Achei que me mataria para conseguir o bolinho.
- Aprendi que devemos dividir, não vou brigar por causa do pãozinho, Breno.
- Sensata. - Breno divide a pequena bolinha macia e me entrega o maior pedaço.
- Olha, o maior pedaço. Hmmm. - Mastigo lentamente, queria que o sabor ficasse para sempre na minha boca.
- Você quase não tocou no café. - Breno estranha.
- Ah. Isso? - Fico meio vermelha - Eu sem perceber coloquei sal.
Breno gargalha. Ele pega sua caneca, enche de café e entrega ainda rindo.
- Você está mesmo distraída.
- Bem... Eu diria esquecida.. esquecida. - Lembro, olho minha mão. O papel.
- O que foi? - Breno pergunta.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Herança
Novela Juvenil+16 Anni perde seu avô, isso a destroça por dentro. Seu avô já sabia que iria morrer, então antes deixa uma herança para Anni, mas só podendo recebê-la fazendo uma lista de afazeres. Essa herança vai trazer verdades, brigas na família ambiciosa e um...