Thiago

498 152 324
                                    

"A vida é uma estrela que resplandece no horizonte, no limite de dois mundos, entre a noite e a aurora. Quão pouco sabemos o que somos! Ainda menos sabemos o que vamos ser."
                                                         -Lord Byron 

Eu não saberia dizer o que eu havia gostado mais em Thiago: seus olhos verdes, seu cabelo desarrumado ou o seu rosto quadrado.

Tivemos uma conexão inexplicável, ele era tão meigo, mas ao mesmo tempo tinha um brilho obscuro no olhar, confesso que essa dualidade me deixou fascinada

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Tivemos uma conexão inexplicável, ele era tão meigo, mas ao mesmo tempo tinha um brilho obscuro no olhar, confesso que essa dualidade me deixou fascinada.

Ficamos a noite inteira conversando, ele falou sobre a faculdade e como sonhara com a medicina desde criança, falou das viagens que fizera e de tudo que conhecera. Nós não tínhamos muito incomum; ele lia livros sobre Anatomia, Biologia, Fisiologia e afins, ouvia música clássica e não curtia Rock nacional.

Thiago explicou-me que entrar em uma faculdade de medicina era um processo altamente competitivo, e por isso havia se preparado por quase toda a sua vida!

- A maior parte dos candidatos têm excelente notas, mas ser simplesmente inteligente não é o suficiente, também é  necessário ter excelentes avaliações acadêmicas, e isso requer muito esforço. A medicina exige bastante dedicação aos estudos, tanto para ser aprovado no processo seletivo quanto para ganhar o diploma ao final do curso.

- Eu nunca pensei em fazer faculdade!
- Pois deveria Helena, você ainda é muito jovem, descubra algo que você goste e vá em frente! Nunca é tarde para recomeçar! - disse evitando olhar para as cicatrizes em meus pulsos, para não me deixar desconfortável.

- Ainda falta muito para você se formar? - perguntei tentando quebrar o clima daquela situação.

- Estou terminando o Ciclo Clínico, depois vem a parte mais prática que é o internato, onde passamos a maior parte do tempo em hospitais!

Enquanto eu observava Thiago discursar com tanta eloquência sobre a sua vida perfeita, fiquei melancolia sobre a minha; ele tinha família, carreira e um futuro.

Vislumbrei uma vida que jamais poderia ter... E todos aqueles pensamentos levaram Thiago para longe de mim. Permanecemos em silêncio, um sentimento de culpa tão profundo estava intrínseco em mim:

"Se eu tivesse trilhado um por caminho diferente, se eu tivesse entendido e amado minha mãe da forma que ela merecia, talvez o seu pobre coração resistiria"

- Quer falar sobre as cicatrizes?
- Não!
- Bem eu não sei quais foram os motivos que a levaram a isso... Eu havia pensado um monte de coisas filosóficas, mas acho que só quero lhe dizer que estou feliz por você estar aqui!

Sorri e suavemente apoiei minha cabeça no ombro dele, isso não era típico de mim, mas estava irremediavelmente atraída por ele. Ficamos em silêncio mais uma vez, um tentando adivinhar o pensamento do outro.

O TempoOnde histórias criam vida. Descubra agora