Vigésima semana
Dia do Utrassom Morfológico...
💭
- Hoje o movimento está muito fraco, espero que melhore um pouco até o fim da semana! - disse o senhor José enquanto varria o chão da loja.Absorta, continuava a escrever qualquer coisa na contracapa de um caderno antigo que havia encontrado embaixo do balcão, alheia a qualquer outra situação que estivesse fora da minha bolha. O senhor José estranhou minha atitude apática, afinal sempre estávamos conversando sobre alguma coisa, principalmente quando não haviam clientes na loja. Em dias tranquilos como aqueles, provavelmente estaríamos ouvindo música, rindo de alguém ou apenas jogando conversa fora.
Sempre fora difícil para mim sentir afinidade por qualquer pessoa, mas aquele velho tolo havia roubado o meu coração de fato. Porém, naquele dia eu estava silenciosa, escrevendo e escrevendo sem dar atenção ao senhor José. Então ele aproximou-se de mim sem fazer barulho e tentou descobrir o que eu tanto escrevia. Esticou os olhos em direção ao caderno, mas como não obteve sucesso, resolveu ser mesmo direto.
- Barbaridade! O que tanto "tu" escreve aí guria!?
- Guria?!
- Sim, é o mesmo que mocinha!
- Mas, o senhor nunca me chamou de Guria antes...
- Está certa, guria é qualquer outra moça, tu é a minha mocinha! Mas, o que é que "tu" tanto escreve nesse caderno?
- Nada de mais! Só estou aproveitando que o fluxo de clientes diminuiu para fazer o inventário das bebidas.
- Ah sim, deixe-me ver! - disse o senhor José ao colocar os óculos de leitura.
- Curioso!
- O quê?
- O inventário estava indo bem, mas parece que tua mente distraiu-se!
- Como assim? - perguntei preocupada.
- Está vendo nas laterais e no topo da página?!Olhei para o caderno franzindo a testa.
- "Tu" escreveu esse nome de modo compulsivo, por diversas vezes!
- Hugo... - eu li o nome em voz alta.
- Eu suponho que era isto que "tu" estava fazendo, pelos últimos vinte minutos, julgando pelo movimento repetitivo de suas mãos que eu observei. Parecia até estar em transe.
- Como assim?
- Não sei... tive a sensação que "tu" não ouvia o que eu te dizia!
- Credo! Eu só estava distraída...
- Quem é Hugo?
- Eu não sei, sequer conheço alguém com esse nome!
- Estranho...Ficamos em silêncio.
- Já sei, vamos procurar o significado desse nome!
- Não acho necessário gastar tanta energia em uma tolice minha!
- Não é tolice, deve haver algum significado em escrever com uma caligrafia tão linda esse nome por tantas vezes, especialmente porque não é a primeira vez que vejo isso...
- Não é a primeira vez?!O senhor José então abriu uma das gavetas do balcão e tirou alguns cadernos, blocos de notas
e até mesmo revistas.- Veja!
Comecei a folhear todas as páginas e encontrei minha letra em várias delas, o mesmo nome escrito por muitas vezes:
Hugo
- Eu... não sei o que dizer!
- Vamos descobrir o significado...
- Como vamos fazer isso?
- Já ouviu falar em Google? - disse o senhor José piscando o olho direito.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Tempo
Mystery / Thriller"Jamais poderemos entender os mistérios do tempo" O Tempo é uma viagem cronológica cheia de suspense e mistério através de uma mente perturbada. Helena não era uma adolescente como as outras da sua idade e todos seus defeitos e qualidades a faziam...