Part title

135 41 146
                                    

13 de maio de 2005

- Bom dia tia!
- Bom dia Rafael! Você me assustou menino! Entrou tão sorrateiramente sem fazer barulho! - disse Clarice lavando a louça.
- Desculpa a porta estava aberta!
- Não faz mal, você é de casa!
- Onde está Helena?
- Onde mais estaria? - respondeu revirando os olhos - "Enfiada" naquele quarto, tristonha pelos cantos.

Então Clarice finalmente reparou na caixa embrulhada em papel poá preto e branco, delicadamente envolvida por um laço vermelho a qual Rafael segurava.
- Que caixa é essa? - questionou cismada.
- É um presente para sua filha!
- Presente? Você está deixando Helena muito mal acostumada! - respondeu dando de ombros.
O menino de olhos puxados estava desiludido após ouvir aquelas palavras da mãe de sua namorada.
- Eu vou subir para falar com ela! Com licença... - disse ao sair da cozinha.

Antes de entrar no quarto de Helena, Rafael escondeu a caixa atrás de si, e ao abrir a porta encontrou a garota olhando para o horizonte sentada no parapeito da grande janela colonial. Ele então apreciou a beleza da menina, queria ter um desenho de tinta ou de luz para eternizar a expressão tão linda do rosto dela.

 Ele então apreciou a beleza da menina, queria  ter um desenho de tinta ou de luz para eternizar a expressão tão linda do rosto dela

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

- Um real por seus pensamentos!
- Rafa... - disse Helena sorrindo, saboreando cada letra do nome dele.
- Feliz Aniversário pequena!!! - exclamou o rapaz entregando-lhe a caixa.
- Você lembrou!!?
- Eu jamais esqueceria...
O sorriso de Helena então foi esmaecendo, e Rafael disse colocando uma mecha do cabelo negro que brincava ao vento soprado através da janela, para trás da pequena e delicada orelha dela.
- A sua mãe esqueceu...
- Ela nunca se lembra! Mas quer saber? Isso não faz a menor diferença! Eu odeio aniversários de qualquer jeito! - disse Helena rejeitando a caixa e sentando-se na cama amuada.
- Isso é realmente uma pena, pois tenho certeza que você iria amar o meu presente. Eu até tive que dar uma ajuda extra ao meu tio na oficina para conseguir juntar toda a grana. Ainda bem que logo faço dezoito anos e vou poder ter um emprego de verdade, grana suficiente para te comprar qualquer coisa e até mesmo quem sabe um dia, te levar pra conhecer a Escócia. Ah não, você prefere a Irlanda por causa das cobras!!
Helena lhe atirou o travesseiro.
- Na verdade eu prefiro a Escócia!! - Helena então olhou para o lindo presente que Rafael segurava com tanto esmero - O que você comprou pra mim de tão caro?
- Não foi caro! - respondeu colocando a caixa sobre a cama e sentando-se no chão de frente para ela - Abre!
Helena então sorrio para Rafa, pegou a caixa e desfez o laço de fita, com cuidado tirou a fita durex que prendia o papel a fim de preservá-lo, ao puxar a caixa de dentro do embrulho os olhos de Helena brilharam ao ler o nome All Star imprenso. Finalmente ao abrir a caixa encontrou o par de tênis branco número 36 dentro dela.

Não era possível medir a felicidade da menina, há tempos ela desejava ter aquele par de tênis, mas sabia que sua mãe não podia comprá-los. Helena então largou a caixa e pulou em cima do Rafa, melhor do que o presente em si era a maneira como ele se importava com ela.
- Você é o melhor namorado do mundo!
- Eu sei...
- Eu não mereço você!
Rafael então deixou de sorrir e respondeu olhando profundamente nos olhos de Helena.
- Nunca mais repita isso, eu te amo mais que tudo!

O TempoOnde histórias criam vida. Descubra agora