Milena

6 0 0
                                    

Quatorze anos antes...

Enquanto eu olhava pela janela do carro, para entender em qual direção estávamos sendo levadas, pude perceber Milena me observando pelo canto do meu olho.

- Você se arrependeu de ter vindo? - sussurrou ela de repente.
- Você costuma sair com esse cara? Já foi para esse lugar outras vezes? Sabe onde fica?
- Relaxa! Já fui muitas vezes, e meu irmão mais velho deve estar lá, não é exatamente um lugar para meninas da nossa idade. Mas não precisa ter medo!
- Eu não estou com medo!

Notei que o homem ao volante nos observava pelo retrovisor e esboçou um sorriso ao ouvir minha última frase. Quando nossos olhos se encontraram naquele pequeno espelho, senti algo intenso e inesperado: medo.

🕥

Otto estacionou o carro em uma rua sem saída, eu não conhecia aquele bairro, mas de acordo com o caminho que fizemos, deveria ser Santa Cecília ou Rosário, eu não pude ter certeza, pois não ia muito para aquele lado da cidade. Descemos do carro em silêncio. Ele andou a nossa frente como quem ignorava a nossa presença, mas nós duas o seguimos até um portão grande de madeira. Depois de tocar a campainha um cara mais velho veio e abriu o portão, e Otto fez noção para que a gente entrasse.

- Menores de idade? - ouvi o homem dizendo para Otto.
- Cuida da tua vida!

Passamos pelo quintal da casa, que mais parecia um desmanche ou uma oficina de carros, e depois entramos na casa, o cheiro de maconha estava impregnado no ar, e havia outras pessoas na casa, algumas jogadas no sofá, outras no chão e aproximadamente cinco sentadas à mesa bebendo cerveja e jogando cartas. Vi quando um dos caras levantou apressado e veio em nossa direção, olhei em volta e Otto não estava.
- O que você está fazendo aqui Milena?- disse o homem segurando o braço dela.
- Otto me pegou na escola!
- Já disse pra ficar longe dele!
- Eu precisava de maconha!
O homem respirou fundo e passou a mão pelo cabelo atordoado.
- Esse é o Pedro, meu irmão!
- Você deve sair daqui imediatamente e leva a sua amiga!!! - disse olhando para os lados.
- Não sem meu baseado!
- Você ficou maluca, Milena? Você sabe bem o que Otto é capaz de fazer. Quer acabar como a Gabi?
- Quem é Gabi? - não sei por que eu disse essas palavras, estava com medo, mas estava estranhamente me sentindo bem, era melhor sentir medo do que não sentir nada.
- Vamos relaxar um pouco meninas? - disse Otto ao se aproximar da gente.
- Ela é minha irmã, Otto!
- Calma! Vou cuidar bem delas!!
Vi o pânico estampado na cara de Pedro, e senti que algo estava realmente errado.
- A gente pode fumar um antes? - perguntou Milena
-Antes? - minha mente perguntava, pensei em Rafa, nos seus olhos tão preocupados, eu precisava de mais maconha, mas não queria correr nenhum tipo de perigo que me afastasse do meu namorado.
- Preciso ir ao banheiro! - disse tentando transparecer calma.
- Segunda porta no corredor a sua direita! - respondeu Otto apontando o caminho.
- Vem comigo Milena?
Milena balançou a cabeça.
- Nunca vou entender porque as garotas precisam de companhia para ir ao banheiro. - disse Otto dando uma golada na cerveja e se afastou da gente.·.

O irmão de Milena me olhou como se tivesse entendido meu lampejo. E fez um gesto com a cabeça indicando que fôssemos logo embora dali.
Puxei o braço de Milena como se estivéssemos indo em direção ao banheiro.


- Tem algo errado.
- O que aconteceu com a sua coragem? Não de ouvidos ao meu irmão, eles vão dar maconha de graça para gente!
- E o que a gente precisa dar em troca?
- Relaxa amiga!
- Milena! - ouvi uma voz não familiar atrás da gente - Seu irmão mandou levar vocês para casa!
- Sério?! - disse Milena revirando os olhos

Saímos da casa rapidamente, o carro do rapaz desconhecido estava estacionado no quintal, mas ele tinha um controle do portão e logo estávamos saindo sem chamar muita atenção das pessoas da casa.

Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: Oct 27 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

O TempoOnde histórias criam vida. Descubra agora