Fomos para casa em silêncio, Thiago estava com aquela expressão preocupada no rosto, e Hugo dormia no bebê conforto ao meu lado.
Quando finalmente chegamos em casa, encontramos Guida na sala em meio à uma grande quantidade de revistas.- Que demora! Já estava começando a ficar preocupada!
- Fomos tomar um sorvete depois da consulta! Que revistas são essas? - Thiago perguntou.
Guida então levantou-se e foi logo pegando Hugo adormecido do bebê conforto, o que particularmente me deixou muito irritada.
- Estava lendo algumas receitas e dicas para a nova alimentação de Hugo!
- Nova alimentação? - questionei imediatamente.
- Claro, ele já tem cinco meses, está na hora hora de introduzirmos a papinha salgada!
Olhei para Thiago esperando que ele dissesse alguma coisa, mas ele continuava calado.
- Pode deixar que eu cuido da alimentação do meu filho!
- Helena a minha mãe só quer ajudar!
A voz de Thiago me deixou com ainda mais raiva, pra sair em defesa da mãe, ele falava. Talvez eu estivesse sendo infantil, mas ultimamente todas as atitudes de minha sogra me irritavam. Desde o incidente no cemitério, nunca mais conseguimos nos aproximar novamente. E na verdade eu já nem fazia mais questão, pois já estava cansada dos "altos e baixos" dela.
- Tudo bem, meu filho! Ela tem o direito de recusar a minha ajuda! Porém, há um outro assunto que gostaria de discutir com vocês.
- Pode ser amanhã mãe? Estamos cansados, e ainda precisamos dar um banho em Hugo!
- Prometo ser direta! É importante!
- Okay! Do que se trata?
- Bem, estou precisando de mais tempo para mim, e como Helena anda ocupada com Hugo e não ajuda mais na loja!Revirei os olhos.
- Decidi contratar alguém!
- Acho uma excelente ideia, mãe!
- Na segunda-feira, começa uma moça do programa o qual seu pai costumava ajudar! Achei melhor continuar a fazer as coisas do jeito dele!Thiago assentiu com a cabeça, então Guida finalmente virou-se para mim.
- Infelizmente, já tinha agendado um compromisso para segunda-feira pela manhã! Helena, você poderia receber a moça e explicar todo o trabalho da loja para ela?
- É claro que sim!
- Perfeito, ela deve chegar por volta das nove.
- Eu cuido de tudo, não se preocupe!
- Obrigada!⏳
Depois de darmos um banho em nosso filho, e colocá-lo para dormir. Thiago e eu caminhávamos como dois "zumbis" pelo quarto, não sabíamos o que dizer um ao outro, e ficamos esperando que um de nós tivesse a coragem necessária para quebrar aquele mórbido silêncio.
- Vou tomar um banho! - disse ele, de repente.
- Vou em seguida!Thiago ia se dirigir para o banheiro, mas então deu um passo para trás.
- De quem você achou que fosse a voz na loja?
- Então foi real, alguém falou com você??
- Mas é claro que alguém falou comigo, ou por acaso você anda ouvindo vozes?Depois de ter dito isso, Thiago ficou petrificado, recuei o meu olhar e abaixei a cabeça. Ele então cerrou os olhos e aproximou-se de mim.
- Você costuma ouvir vozes?
- Sim...
- Por que nunca me disse nada sobre isso?
- Ah claro, o diálogo ideal para ter com meu marido:
"Oi amor, eu ouço vozes!"
"Com que frequência?"
"O tempo inteiro"
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Tempo
Mystery / Thriller"Jamais poderemos entender os mistérios do tempo" O Tempo é uma viagem cronológica cheia de suspense e mistério através de uma mente perturbada. Helena não era uma adolescente como as outras da sua idade e todos seus defeitos e qualidades a faziam...