capítulo 1

475 70 293
                                    

E eu não quero que o mundo me veja
Porque eu não acho que eles entenderiam
Quando tudo é feito para ser quebrado
Eu só quero que você saiba quem sou.  

Goo goo dolls|Iris

Angelita Guerra

Sexta-feira, mas um dia nublado em Red River.

Cheguei em frente a minha casa e soltei um longo suspiro de frustração, olhei para meus pés com meu all star preto surrado e fui tomando coragem mentalmente para mais um dia de brigas com a minha mãe. Nunca me dei muito bem com ela, mas precisava segurar a barra, eu sou uma fodida na vida que não tem onde cair morta. Ou eu fico aqui ou passo fome, só tenho que aguentar um pouco mais até conseguir um emprego.

O que estava sendo mais complicado do que eu esperava, já tinha mandado meu currículo para todo tipo de lugar. Já trabalhei em um mercadinho que fechou faz um ano, mas o salário era baixo e nunca fui registrada então, não podia colocar que tinha experiência. E parece que todo tipo de lugar pedem experiência, mas como eu vou ter essa merda se eles não dão uma chance.

Estou no meu primeiro ano da faculdade, isso significa pouco tempo e zero dinheiro, estou fazendo o que eu posso. Faço o trabalho das pessoas para conseguir uma grana. Sou bonita, é fácil enganar os babacas da universidade e consigo um bom dinheiro com eles. Para pelo menos comprar o básico para sobreviver e me alimentar bem.

Eu me viro como posso.

Sempre tive muita facilidade com os estudos, aprendo muito rápido, isso facilitou na minha admissão na faculdade mais renomada da minha amada cidade, Red River. No meu último ano do colégio entrei em um programa para concorrer a bolsas de estudo, consegui passar em primeiro lugar, me matei de tanto estudar seria hipócrita se falasse que passei em umas das provas mais difíceis sem tocar em um livro. Para a universidade Yale não bastava ser apenas inteligente. Ou você era de família rica ou seu QI tem que ser mais elevado que 130 para se destacar e trazer mais prestígio e prêmios para a universidade.

E como eu não tinha um pingo de dinheiro, eu precisava me esforçar mais que os outros.

Fui muito sortuda em conseguir uma bolsa integral no curso mais renomado de todo o país, nossa universidade se destacava no curso de arquitetura ganhando vários prêmios e atraindo pessoas do mundo inteiro. Eu era fascinada pelos edifícios vitorianos que rodeavam o campus, suas estruturas eram impressionantes, fora os jardins cheios de árvores que cada estação que passava deixava o lugar mais charmoso.

Eu amava aquela universidade ainda mais os espaços flexíveis para galerias de arte e sua biblioteca imensa, cheias de livros para eu me afundar e me refugiar do mundo que eu tanto detestava.

Sempre passava mais tempo no escritório de arquitetura do que na minha própria casa, era a única maneira que eu encontrava para fugir da minha mãe, com seus olhares de advertência sobre mim e suas frases negativas e maldosas.

Despertei dos meus devaneios e tomei coragem entrando dentro de casa, tento não fazer barulho para não atrair a atenção, mas quando vou fechar a porta ela já vem gritando um monte de merda. Ela adorava descontar a raiva em cima de mim. Vaca maldita.

Puta que pariu.

Me esquivei dos seus xingamentos e olhares raivosos entrando no meu quarto, logo fitei ele que é um lugar bem pequeno. Tem uma cama de solteiro no canto e ao lado fica uma pequena cômoda branca velha onde guardo minhas roupas e perto da porta fica uma mesa cheia de livros que uso para estudar, e a minha parte favorita são as paredes cheias com desenhos de estruturas arquitetônicas que eu fazia para passar o tempo. É pequeno mas nem fico muito tempo aqui mesmo.

INNOCENT - SÉRIE DEUSAS DO OLIMPO 1Onde histórias criam vida. Descubra agora