III

416 34 29
                                    

Louis fora embora do hospital no dia seguinte. No dia em que tive que ficar em casa por trabalhar um dia e uma noite inteira. Seu namorado viera buscá-lo todo sorridente pelo que eu soube. Tudo poderia dar certo para ambos, eu vi no olhar dos dois como são loucamente apaixonados um pelo outro, no dia em que Louis esteve aqui a primeira vez.

Hoje em dia é raro alguém olhar para o parceiro transbordando amor em qualquer movimento, transbordando admiração em cada detalhe exposto pelo outro, mas ainda sim, ainda sinto que Montgomery não é quem eu penso ser, por algum motivo, algo me diz que não vamos nos dar muito bem.

A semana estava passando de um jeito agradável. Felizmente não recebemos nenhuma notícia ruim, não tivera mortes e tudo estava como deveria ser.

Ed, como o esperado estava se recuperando aos poucos. Todos os dias Niall ia até seu quarto dizer algo fofo ou que simplesmente fosse o motivo para Sheeran não o abandonar. Pareceu funcionar pois a cada dia que passa o ruivo tem uma melhora que nos surpreende e muito. Mia não pode passar o tempo todo com Ed por conta do trabalho, mas liga todos os dias pra dizer o quanto ama tê-lo em sua vida.

Na tarde da quarta-feira vi Zayn sentado ao gramado com uma garotinha. Ele estava dizendo algo muito engraçado só pela forma como ela gargalhava e colocava as mãos na barriga. Na quinta-feira, Jade havia dito que Ed deu uma piorada mas os médicos conseguiram fazer seu estado voltar ao de como estava.

Eu estava sentindo que pelo menos, por essa semana vamos ter coisas boas acontecendo aqui.

Hoje, sexta-feira os exames de Louis ficaram prontos. Mirela me encarava enquanto eu lia cada linha do relatório e relia tudo novamente para ter certeza de que era realmente aquilo que eu estava lendo. Soltei um longo suspiro e desviei meu olhar para qualquer local que não fosse os exames de Tomlinson.

—Precisamos chamá-lo aqui.—Ela disse depois de longos minutos apenas me observando. Assenti guardando os exames e sai de sua sala.

Louis era um garoto que veio apenas uma vez nesse hospital e para mim parecia que ele já esteve aqui durante muitos anos. Por mais que passasse por esse tipo de notícia quase todos os dias, eu estava sem reação. Minha mente parecia girar e nada ao meu redor parecia fazer sentido. Minha vida naquele hospital parecia não fazer sentido.

X

Eu estava sentado em minha mesa, lendo outros relatórios e checando exames de outros pacientes quando Jade bateu na porta.

—Entra.—Disse largando os papéis e olhando para porta.

—Seu paciente chegou.—Ela sorriu minimamente e eu me arrepiei quando a palavra "seu" soou por seus lábios.

—Oh sim, chame a Mirela e peça para ele entrar.—Sorri forçado e ela assentiu, fechando a porta atrás de si.

Mirela sempre me ajuda a dar esse tipo de notícia a familiares e pacientes, eu sempre quase choro, mesmo com anos de experiência.

Os três entraram junto à minha sala e eu me levantei, indicando que Dacre e Louis poderiam se sentar. Mirela ficou ao meu lado e trocou olhares comigo como se perguntasse quem começaria a dar a notícia.

—Bom...Como você passou seus dias, Louis?—Perguntei olhando-o e o garoto parecia sempre evitar me olhar. Desde o acontecimento em seu quarto que não foi nada demais a não ser troca de olhares e um toque inesperado de mãos, ele age dessa forma.

Será que eu fiquei encarando-o como um psicopata ou um assassino? Ou ele tem medo do meu estúpido tamanho perto de seu pequeno e frágil corpo?

—Eu...Bom, eu acho que fiquei bem, não é?—Ele olhou para Montgomery que suspirou, voltando seu olhar para mim e Mirela.

You left longingOnde histórias criam vida. Descubra agora