Parecia que a sala de consulta ficava a mil metros de distância. Quanto mais eu andava, mais demorava para chegar. Respirei fundo antes de virar a maçaneta e adentrar a sala. O garoto estava de costas para a porta, sentado numa cadeira de frente para onde eu iria me sentar e ao seu lado um rapaz, que por sinal era muito bonito. Assim que escutou o barulho da porta sendo aberta ele se virou, lançando um sorriso em minha direção, mas o outro garoto permaneceu de cabeça baixa, brincando com os próprios dedos, como se aquilo fosse a coisa mais interessante no momento.
—Oi, erm...Eu sou o Doutor Styles, qual de vocês é Louis?—Perguntei me sentando na cadeira em frente aos dois.
—Olá Doutor, sou Dacre Montgomery e esse é Louis, meu namorado.—Dacre respondeu simpático esticando uma de suas mãos em minha direção e eu apertei-a sorrindo e murmurando um "prazer".
Louis sorriu levemente, e soltou um suspiro fazendo o mesmo que o namorado. Seus olhos estavam fundos, mas aquele azul...Aquele azul ainda era capaz de penetrar a alma. Onde não tinha nenhum tecido era possível ver os hematomas pelo corpo do garoto e eu já sabia o que significava, então apenas respirei fundo antes de olhá-lo novamente.
—Bom, eu sou hematologista aqui da clínica, a propósito.—Louis evitava me olhar como se sentisse vergonha de si próprio, mas ele é tão lindo para ter esse tipo de sentimento...
—O Louis...Ele apareceu com esses hematomas estranhos pelo corpo e vive pálido, não come! Eu preciso brigar com ele para ele comer mas nada adianta.—Dacre disse olhando para o namorado que permaneceu de cabeça baixa.
—Você precisará fazer alguns exames, tudo bem Louis?—Perguntei baixando levemente minha cabeça, tentando olhar dentro de seus olhos, mas foi uma missão falha.—Tudo bem para você Dacre?
—Sim, claro!—Um barulho na porta foi ecoado pela sala e então Jade entrou com a ficha em mãos, junto com Mirela e levando até mim. Agradeci-a e ela se retirou rapidamente.
Assim que li todas as informações de Louis, chamei-os para a outra sala de exames. Andei devagar pelos corredores pois sabia que Tomlinson estava fraco. Eu na verdade já sei o que ele tem, mas é sempre bom fazer os exames para comprovar. Sempre bom não, se tudo for como estou pensando infelizmente teremos mais um.
Deixei Louis na sala com Mirela e pedi para que Dacre se retirasse e me acompanhasse.
—Os exames demoram um certo tempo para ficarem prontos, tudo bem?
—O senhor acha que pode ser algo grave?
—Oh, pode me chamar apenas de Doutor.—Dei uma risadinha para descontrair o clima e pareceu funcionar.—É sempre bom fazer os exames para ter certeza de tudo. O nosso método de trabalho é não enrolar as famílias e pacientes sobre devidas doenças...Pode ser que ele realmente esteja doente.
—Doente em que nível?—Dacre perguntou firme e eu suspirei antes de desviar meu olhar.
—Um nível alto, mas médicos também se enganam, pode ser apenas uma anemia.
—Anemia mata também.—Um silêncio se estabeleceu entre nós. Fiquei encarando os olhos de Montgomery e ele os meus. Parecia que ele estava com uma certa raiva de Louis estar nesse hospital com a possibilidade alta de estar gravemente doente, mas eu sou apenas um médico.
Mesmo que a minha meta seja salvar a vida das pessoas, não é sempre que conseguimos ganhar essa missão. Fazemos de tudo mas às vezes as coisas não acontecem como queremos.
—Independente de qual for o resultado dos exames, eu amo muito o Louis para perder ele para sempre.
—Eu entendo, mas você ainda não sabe os resultados, está sofrendo à toa.
VOCÊ ESTÁ LENDO
You left longing
FanfictionHarry Styles. No auge dos seus vinte e seis anos, formado em hematologia é bem sucedido e muito profissional. Harry já teve de tudo, menos um amor verdadeiro e é na University College London Hospitals que em meio aos seus pacientes, ele finalmente e...