A cirurgia de transplante de medula óssea demorou duas horas. Essa nova medula é rica em células progenitoras, que uma vez na corrente sanguínea, circulam e vão se alojar na medula óssea, onde se desenvolvem.
Depois de se submeter a esse tratamento que destruirá sua própria medula, Ed recebeu as células de uma medula sadia, ou seja, do cordão umbilical de seu irmão. As células, após coletadas foram acondicionadas em uma bolsa de criopreservação, congeladas e transportadas em condições especiais, ou seja, uma maleta térmica controlada com termômetro em temperatura entre 4°C e 20°C até aqui, onde foi feito o transplante. Criopreservação é o processo de conservação de materiais biológicos, como células, sangue, etc...Através do congelamento de temperaturas muito baixas.
Durante o período em que essas células não são capazes de produzir glóbulos brancos, vermelhos e plaquetas em quantidade suficiente para manter as taxas dentro da normalidade, Sheeran fica mais exposto a episódios infecciosos e hemorragias, então terá que permanecer internado em regime isolado no hospital.
Depois da longa cirurgia de Ed eu finalmente voltei para o Hospital, onde eu passei quase o dia todo fora, por conta da cirurgia de Sheeran. Essa cirurgia não foi feita na clínica por conta de ter que isolar Ed e por ser um lugar não muito adequado para fazer transplantes.
Mia havia ficado no hospital a espera de Ed acordar, pois sua mãe estava de bebê novo e não tem condições de ficar o tempo todo sem descansar. Assim que cheguei, Zayn e Liam vieram curiosos perguntar como foi a cirurgia, se correu tudo bem e eu tive a alegria de responder todas e quaisquer tipo de pergunta sobre a recuperação de Ed.
—Agora você vai contar à Louis? Digo, dar a proposta à ele?—Liam perguntou enquanto eu vestia meu jaleco.
—Eu não sei...Passaram exatamente um mês que ele está aqui e nunca me disse nada sobre sua família. Estou começando a ligar os fatos de que a única família dele era Montgomery.—Respondi soltando um longo suspiro e Liam continuou me olhando.
—É, pode correr o risco, até por que ninguém nunca veio visitá-lo mas também pode ser que os pais dele moram em outra cidade, outro continente...
—A ponto de nunca vir visitar um filho que está doente?—Zayn interrompeu Liam e eu concordei mentalmente com o moreno.
—Têm casos que já aconteceram aqui, que o paciente veio sozinho pra cá e nunca avisou a família sobre tal doença, vocês sabem de quem estou falando...
—Rick.—Eu e zayn respondemos em uníssono e minha mente girava tentando enxergar a história de Louis através do olhar dele.
—Eu acho que não, Liam. Ele tinha um namorado, não tem porquê o namorado dele nunca ter avisado os pais dele sobre a doença e o abandonar semanas depois.—Zayn disse travando o maxilar e eu tenho quase certeza que ele morre de raiva de Dacre por ter abandonado Louis aqui.
—Vamos parar por aqui. Uma hora eu descubro e digo o que tenho a dizer à ele, mas eu queria muito, muito mesmo salvá-lo.—Respondi em tom baixo, olhando em meu relógio de pulso.
—Harry, vamos tomar um café, você fez uma cirurgia longa hoje, precisa descansar, esfriar um pouco sua cabeça e por favor, pare de pensar pelo menos um pouco...Desligue-se ou vai acabar ficando louco.—Zayn disse me olhando e eu assenti, caminhando para fora do banheiro.
No caminho encontrei com Jade e pedi para que ela avisasse Nicholas sobre minha saída. Ele não diria nada, apenas estreitaria os olhos e iria atrás de outro médico para encher o saco.
—Vamos no Starbucks?
—Ah não! Eu prefiro o UCLU.—Zayn disse manhoso quando Liam sugeriu.
VOCÊ ESTÁ LENDO
You left longing
FanfictionHarry Styles. No auge dos seus vinte e seis anos, formado em hematologia é bem sucedido e muito profissional. Harry já teve de tudo, menos um amor verdadeiro e é na University College London Hospitals que em meio aos seus pacientes, ele finalmente e...