Capítulo 19 - Mudanças

9.4K 880 406
                                    

.
- Como você está hoje sra. Lee?

- Bem, eu acho. – respondi desanimada. Nem mesmo podia dizer meu verdadeiro nome por medo de colocar a terapeuta em perigo.

- Por que dessa cara triste então?

- Fiquei sabendo que minha irmã adotou um bebê.

- Deve está sendo bem difícil pra você ficar longe.

- Sim, eu queria estar lá pra apoia-la sabe.

- Entendo.

- Acho que o jeito que eu tive que ir embora é o que me dói mais.
.

Acordei com alguém batendo na minha porta sem parar ao mesmo tempo que chamava meu nome. Me levantei do sofá parecendo um zumbi e antes de abrir a porta dei uma rápida olhada no espelho. Quase não me reconhecia, o cabelo desgrenhado, olhos inchados e vermelhos além do nítido abatimento no meu rosto eram efeitos da minha briga com a Lena.

Não fazia nem 24hrs e ainda tentava repassar na minha cabeça tudo o que ela me disse. Era como se meu cérebro e meu coração brigassem entre si com um dizendo: “Aquilo faz sentido, ela pode ter razão.” E o outro gritava: “Não, é loucura. Esquece tudo isso.”

Entendia a questão da opressão nas mulheres e toda aquela coisa, mas o modo como ela queria resolver isso não fazia sentido pra mim.

Definitivamente era algo insano. E o que me deixava com mais raiva era o fato de como eu caí fácil no seu jogo. Ela nem precisava fazer muito, bastava uma palavra ou aproximação e lá estava eu, não oferecendo nenhuma resistência. Isso acontecia constantemente. Uma menina se aproximava e eu já ficava toda boba, sorrindo envergonhada. Por que não conseguia ter uma atitude racional e centrada? Tipo, não queria reagir prontamente a uma emoção que uma mulher como a Lena me causava. Na verdade eu queria ser esse tipo de mulher.

- Já to indo. – gritei reconhecendo a voz da Alex.

Abri a porta e vi um certo desespero na feição da minha irmã e do Winn. Os dois entraram feito um furacão no meu apartamento.

- Te liguei mil vezes por que não atendeu? – Alex perguntou nervosa e brava.

- Esqueci o celular na Lena. O que tá acontecendo?

- Tenho que tirar você da cidade.

- O quê? – questionei a seguindo até meu quarto. A ruiva pegou minha mala e abriu em cima da cama.

- O que você tá fazendo? – ela fingia não me ouvir com seus olhos vidrados.

- Alex! – Winn gritou da sala.

Voltei a segui-la já estressada por toda essa agitação sem explicação. Meu amigo fitava sem piscar algo em cima da bancada do armário, enquanto minha irmã fazia o mesmo parada ao seu lado.

- Quando recebeu isso ? – apontou espantada.

- Estava na minha mesa quando voltei da casa da Lena. – alternei entre os dois que se olharam em cumplicidade.

- A mensagem faz muito sentido agora.

- Que mensagem Winn? – confusa vi a ruiva passar a mão no rosto bufando.

- Mostra pra ela. – disse passando por mim voltando ao quarto.

O hacker abriu o notebook na mesa e mostrou uma mensagem que recebi ontem no meu celular do desconhecido.

“Xeque-mate”

Virei pro tabuleiro de xadrez na bancada compreendendo a situação. A família Luthor adorava esse jogo estrategista, dizia muito sobre como eles gostavam de agir. O celular da Lena não deu em nada, então além da Samantha, Lex tinha outras pessoas trabalhando pra ele e não dava pra saber quantos.

Minha Nova Chefe (Concluída)Onde histórias criam vida. Descubra agora