- Por favor, senta. Vai ser rápido mas não precisa ficar parada aí. - apontei a cadeira pra ela.
- Obrigada. Fiquei realmente surpresa com sua resposta depois de tanto tempo. Não tem ideia de quanto sinto por tudo...
- Andrea, por favor, nem começa tá? Isso tá no passado e não quero ficar relembrando o que aconteceu.
- Eu sei, eu só... quero que entenda que minha oferta não foi só pela confusão que causei. Você é uma excelente repórter, nem preciso dizer isso, e ter você na minha equipe vai ser um privilégio.
- Agradeço, porém a verdade é que não estou aqui por mim.
- Como assim? Achei que aceitaria a proposta de voltar pra Catco como repórter?
- Não, não é isso.
A latina me analisava um tanto inquisitiva enquanto um garçom chegou para retirar nossos pedidos. A mesma vai de cappuccino enquanto eu só peço um expresso extra forte.
- Se não quer voltar por que quis falar comigo? Seria sobre a Lena?
Só de ouvir esse nome meu coração aperta.
- Não. Não tem nada a haver com ela, tá bom? - acabei me alterando um pouco.
- Tá. Tudo bem. Prossiga então.
- Eu... queria que ajudasse uma amiga minha.
- E como eu poderia ajudar?
- O nome dela é Nia. Nia Nal. - nossos pedidos são postos a mesa. Provei um pouco do líquido quente antes de continuar. - Ela acabou de se formar em jornalismo mas está com dificuldade pra achar um emprego.
- E você quer que eu dê uma vaga pra ela na Catco?
- Isso. Nia tem muito talento, vi suas notas na faculdade são as melhores. Só que existe um certo preconceito por ela ser transgênero, mas sei que a política de Catco é de diversidade e acredito eu que você não seja uma dessas pessoas que vê os outros dessa maneira.
- É claro que não. O que importa pra mim são as habilidades e o talento, nada mais.
- Ótimo.
- Olha, ainda sou uma profissional e não posso colocar alguém, que pelo que entendi não tem nenhuma experiência, em um cargo alto, de muita responsabilidade como repórter por exemplo. Então vou precisar que me envie o currículo dela e vejo onde posso encaixa-la.
- Entendo. Olha, qualquer coisa que ela possa aprender de perto a profissão tenho certeza que Nia já ficaria muito grata.
Dei mais um gole no café assim como a latina fez com seu cappuccino, retirei logo depois uma nota do meu bolso e coloquei-a sobre a mesa.
- Kara, espera. - ela pediu quando ia pegar minha bolsa que estava no chão. - Também tenho algo a pedir pra você.
Sem entender franzi a testa recostando na cadeira.
- Eu faço isso pela sua amiga se aceitar minha oferta.
- Sério? - ri em sarcasmo. - Vai me impor condições?
- Kara, não veja assim.
- E como deveria ver? Depois de tudo que fez quer me ajudar sob as suas condições?
- Tudo que quero é ajuda-la e agora sua amiga também. Pensa, se voltar Nia poderá trabalhar com você, como sua assistente ou qualquer outra coisa. Ela aprenderia com a melhor, estaria em boas mãos. Olha, se não quer aceitar por minha causa nem precisa se preocupar. Estou indo pra Argentina, vou passar uns bons meses lá. Vou deixar Kelly no comando, não vai me ver lá em nenhum momento.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Minha Nova Chefe (Concluída)
FanfictionKara conhece a nova proprietária da Catco e também sua chefe, Lena Luthor. Uma mulher sedutora a quem logo se sente atraída, mas alguns segredos e demônios do passado da CEO podem arruinar os sentimentos que começam a aflorar na repórter. Seria Lena...