Capítulo 27 - Cuidados

9.2K 863 332
                                    

Pov Lena

Abri os olhos naquela manhã alisando o espaço ao meu lado na cama. Sentir o vazio fez meus batimentos disparar de medo mas sabia que não tinha sido um sonho, a marca do peso do seu corpo ainda estava no colchão.

Era o que eu dizia a mim mesma enquanto lavava o rosto, que estava um pouco mais magro e apresentava olheiras profundas. A falta de sono e o cansaço físico e mental eram visíveis a quilômetros. Terminei de escovar os dentes, troquei de moletom e comecei a descer os degraus.

Meu coração foi na boca quando a vi de costas no fogão cozinhando alguma coisa. Nos últimos degraus ela se virou pra colocar o que parecia ser ovos no prato em cima da bancada. Acompanhava cada um de seus movimentos gravando na memória os traços daquele anjo que tinha voltado pra minha vida.

Ao me ver, Kara abriu aquele sorriso sincero, de felicidade que encanta todos e que faz brilhar ainda mais o mar dos seus olhos.

- Bom dia. - ela disse enquanto eu dava alguns passos vacilantes em sua direção.

Não sei o que tinha dado em mim, apenas fiquei assistindo vidrada ela voltar ao fogão pra deixar a frigideira. Custava a acreditar que a loira tinha voltado e que fazia ovos mexidos na minha cozinha.

- Acordou bem na hora. - disse ao parar na minha frente.

Fitei aquele par de azul-celeste pasma, como se estivesse a vendo pela primeira vez.

- Lee tá tudo bem?

- Você tá aqui. - a loira sorriu de lado, passou os braços em volta do meu pescoço e me abraçou dizendo.

- Eu disse que estaria.

Afundei o rosto no seu pescoço e aspirei o doce cheiro do seu cabelo, envolvendo sua cintura com força. Poderia morar nos braços desse ser que me abraçava com tanto carinho. Nunca pensei que isso poderia ser tão bom, esse toque verdadeiro capaz de fazer os problemas desaparecer. Nos afastamos ligeiramente só pra que eu pudesse acariciar seu rosto.

- Senti sua falta.

- E eu a sua. - disse com a cabeça inclinada, suas íris brilhando.

- Senta, você precisa comer.

Depois de colocar um copo de suco perto do meu prato ela sentou no banco ao meu lado.

- Sua geladeira tá quase vazia, fiz o que pude.

- É, eu só saía pra ir a delegacia e minha empregada deve ter ficado com medo.

Também notei que ela tinha arrumado as varias garrafas que usei como alimento nos últimos dias.

- Eu tô aqui agora, vou cuidar disso pra você.

- Tá bom.

Remexia o garfo no prato as vezes olhando pra ela, satisfeita com sua presença, com esperança que tudo ia dar certo pra nós dessa vez.

- O que foi, Lee? Tá ruim? - me fitou preocupada.

- Não, tá muito bom. Só meu estômago que não tá legal.

- Faz um esforço, tá um pouco abatida.

Sorri com o seu jeito mandão mas nem tanto. Esse cuidado não é algo a qual esteja acostumada, mas eu gosto. Depois que terminamos de comer ficamos de frente uma pra outra.

- Andrea me disse que iria se entregar pra polícia. Por quê Lena?

- Porque fui eu, Kara. Matei o Lex.

- O que te fez pensar isso?

- Eu tinha duas armas. - confessei a vendo apertar o maxilar. - Nunca usei nenhuma delas. Uma tenho porte e registro, mas a outra era do meu pai, uma calibre 38 de geração. E ela simplesmente sumiu. Não me lembro se guardei aqui ou no escritório, a questão é que ela desapareceu.

Minha Nova Chefe (Concluída)Onde histórias criam vida. Descubra agora