Capítulo 5 - Surpresas

14.8K 1.3K 956
                                    

O dia correu bem, tirando a reunião onde o James insistia em me confrontar. Ele está dificultando as coisas para tentar me desestabilizar  só que já enfrentei um Luthor e não vai ser ele quem vai me intimidar.

Tive muito mais trabalho do que imaginava. Cada vez que um repórter me trazia seu artigo, tinha algo que pedia pra mudar. Eu sou perfeccionista e isso não mudou porquê virei chefe, aliás aumentou, já que agora tinha acesso a edição da revista toda.

Depois de quatro dias  meu contato com a Lena foi apenas através de mensagens, todas estritamente profissionais. Imaginei que nossos encontros seriam frequentes, mas desde aquele drink ela não marcou nenhuma reunião.

Para falar a verdade, essa distância teve seu lado bom. Aquele sonho na banheira foi o mais intenso que tive e se eu tivesse que a encarar no dia seguinte seria muito complicado evitar as imagens dela surgindo nas minhas lembranças. Entretanto, todas as noites ao fim do expediente olhava o celular esperando uma mensagem sua, me dizendo para encontrá-la no escritório, mas tudo não passava de atualizações e relatórios. Droga! Já estou sentindo sua falta e nem temos nada.

Uma batida na porta interrompe meus pensamentos. Já é quase 19h, quem será? Lena?

- Sim, entre.

Não, o rosto que vejo é da Alex. Minha frustração é aparente. Essa mulher tá acabando com meu psicológico.

- Eeeei olha a chefona aí... qual é o problema? Ta de mal humor?

- Não. Sente-se... pensei que era outra pessoa.

- Tipo quem?

A mulher dos meus sonhos.

- Ninguém. Eai o que te traz aqui?

- Bom você não se deu ao trabalho de me ligar pra contar a novidade, então vim ver com meus próprios olhos.

- Desculpe, esses dias foram agitados demais.

- Então como ela é? Te tratou mal em algum momento?

- Na verdade não. Foi bem educada. Elogiou minhas reportagens, meu trabalho como um todo e acabou oferecendo esse cargo.

- Caramba. E eu achando que ia te esculachar por causo do irmão. E o James, como todos encararam aqui?

- Muito bem pra minha surpresa. Só o James que não gostou nada. Cê acredita que ele falou que eu seduzi ela?

- Isso é pura inveja. Ele merecia o cargo assim como você.

- Eu não sei, ter mais experiência não devia ser um...

- Pode parar. Não se diminuía por causa de três ou quatro anos. É uma oportunidade de ouro que tem em mãos. Faça o bom trabalho que sempre fez.

Isso me faz sorrir, Lena me disse a mesma coisa. Talvez as duas tenham razão, adoro uma frase que li em algum lugar que se encaixa perfeitamente agora. "Quando se perguntar por que eu? Tente por que não eu?"

- Sem contar que é a Lena, a empresária mais bem sucedida do mundo. Imagine o quanto poderá aprender com ela.

- Sim. É uma mulher e tanto. - meu olhar se perde por um momento lembrando do drink no seu escritório.

- É assim que chamam agora? -Alex me encara com um sorriso esperando que eu diga mais alguma coisa. Sei o que ela quer saber.

- Tá ela é muito... confiante.

- Confiante neh? Entendi.

- Alex, nem começa.

- Uma deusa daquela e você diz que ela é confiante?

Minha Nova Chefe (Concluída)Onde histórias criam vida. Descubra agora