Barriga inchada

28 1 0
                                    

O fato de observar que a barriga está inchada, não deve ser ignorado, já que este pode ser um dos sintomas de alguma doença ou problema de saúde.
Mas independente da causa que está na origem da barriga inchada, como gases, menstruação, prisão de ventre ou retenção de líquidos no corpo, para aliviar em 3 ou 4 dias esse desconforto, pode-se adotar estratégias, como evitar comer alimentos com muito sal ou temperos prontos, diminuir bem o consumo de leite, massas e pães e massas em geral e evitar usar açúcares refinados.
A barriga inchada também pode ser sinal de gastrite, intestino irritável ou indigestão.
Dores e barriga inchada também podem ser problemas no fígado e tem que ser investigados.
Os primeiros sinais e sintomas de problemas no fígado são a dor abdominal do lado direito e a barriga inchada. Além desses, também podem ocorrer os sinais de cor amarelada na pele e nos olhos e urina escura, de cor amarelo forte.
Algumas das causas comuns de problemas no figado são o excesso de gordura nesse órgão, que ocorre principalmente em pessoas com excesso de peso ou que não praticam atividade física, o excesso de álcool, o uso abusivo de medicamentos e doenças como hepatite, cirrose, ascite, esquistossomose e hipertensão portal.
Bom, não ignore a barriga inchada, mesmo que seja um simples desconforto. Há pessoas que começaram com um simples desconforto e daí se descobriu um câncer, um tumor no intestino! Se dê mais atenção e mude seus hábitos.

Cuidados Com A Saúde E CorpoOnde histórias criam vida. Descubra agora