Capítulo 42

1.3K 98 17
                                    

Assim que entramos em casa eu fui correndo na cozinha comer alguma coisa,fazer prova me dá uma fome...
Sabina foi direto pra o segundo andar.

Abri o armário e avistei um miojo lá no fundo e falei comigo mesma "vai ser esse mesmo!" liguei a água joguei o macarrão e mechi enquanto olhava o instagram. Depois de uns 5 minutos,sentei na bancada e comi prazerosamento o meu pedaço de câncer,pode falar o que quiser,mas miojo é uma delícia...

Sabina apareceu vestindo um vestido preto de alças e um tênis branco de salto na cozinha,eu a olhei duvidosa

Eu: você vai sair?
-perguntei vendo ela colocar suas argolas rapidamente

Sabina:Sim,peter me chamou pra ir no cinema, hoje faz 2 meses que estamos juntos! -ela fala já com um sorriso no rosto

Eu:Aaiin que fofos! -uma dúvida vasta surgiu na minha cabeça- como você se arrumou tão rápido?

Sabina:Você sabe que eu sou pontual,ele disse pra eu ficar pronta até ás 18,aqui estou ás 17:50, vou passar um rímel na cara e pronto...

Eu:divirtam-se e usem proteção!
-disse em tom de deboche

Sabina: cinema é lugar público garota, sou muito jovem pra ser presa!
-saby disse e eu ri

Somos interrompidas com uma buzina na frente e casa,certamente peter.

Sabina:parece que não deu tempo pro rímel,mas ainda assim eu tô linda,beijo moany, não me espere acordada!
-disse me dando um beijo ma bechecha e logo deixando a casa

Eu sei que eu disse que tenho um pé atrás com o peter,mas se a sabina tá feliz,quem sou eu pra julgar! Parte de mim agradeceu por estar sozinha em casa essa noite,eu estava precisando de uma paz,ás vezes sabina consegue ser muito barulhenta.

Terminei meu miojo,coloquei o prato na pia e subi as escadas,na expectativa de tomar meu banho e deitar pra assistir alguma coisa,já que o tempo estava um pouco frio essa noite.

E isso eu fiz. Tomei banho ao som de Ariana Grande e vesti meu conjunto favorito de moletom, meu moletom azul de carneirinhos,pode ser infantil,mas nunca deixará de ser meu favorito.

Me joguei no sofá e liguei a netflix, em glee e fiquei ali assistindo por uns 30 minutos.

Estava concentrada assistindo minha série favorita quando um estrondo forte ecoou na rua e a televisão desligou. Só era o que me faltava! A luz acaba logo quando sabina sai!
quando eu acho que vou ter sossego...

Um fato extremamente aleatório sobre mim é que eu tenho pavor de escuro,sempre tenho uma luz ligada, e devido ao pavor,liguei o flash do celular para ver se as outras casas da rua também estavam sem luz,mas só a minha estava sem luz, pra piorar...

Uma chuva grossa seguida de trovões ocorria lá fora e meu medo só fazia aumentar, tinha vontade de ligar pra Joalin pra pedir ajuda mas lembrei que ela disse no almoço que ia dormir na casa do bailey hoje,e eu fiquei mais amedrontada pelos trovões,outro medo louco que eu tenho...

A campainha tocou e eu ainda enrolada na coberta,quase chorando de desespero, chequei o olheiro e avistei a figura do gatoro dos olhos azuis segurando um guarda chuva.

Eu:Oi josh,o que você quer?
-digo tentando fingir que estava tudo sob controle

Josh: você tá bem? Tava lendo e escutei você gritando...
-dizia óbvio

Eu:eu estou bem, pode voltar pra casa...
-tentei fechar a porta mas ele impediu

Josh:você está sem luz?

Eu:Sim

Josh: Tem certeza que não quer ajuda?
-dizia um pouco mais perto

Eu:Josh eu estou sozinha em casa, morro de medo de escuro e que eu saiba as contas estão todas pagas...

Josh:Então isso é um sim?

Eu: É, pode entrar por favor...
-dizia já me arrependendo do que havia feito

Josh:vocês tem lanternas?
-dizia sério,parecia não ter más intensões

Eu:acho que sim,lá na dispensa!
-josh ia em direção a cozinha e logo voltava com duas lanternas

Josh:se uma delas queimar,você usa a outra!
-dizia me entregando e percebi que ele estava roxo de frio

Eu: acho que vou acender a lareira, você parece estar com frio!
-dizia me levantando do sofá

Josh:Não se preocupe,eu estou bem!
-ignorei suas palavras e fui até a lareira,apertei o botão e assim que ela acendeu,me sentei em frente a ela enquanto josh permanecia parado de frente ao sofá

Eu: vai continuar tremendo aí?
-dizia o olhando de lado, logo o mesmo se senta ao meu lado

Josh: obrigada... e á propósito,adorei seu moletom!
-ele disse e eu senti minha bochechas corarem

Eu: é meu favorito tá! E em minha defesa,eu estava sozinha em casa,não ia adivinhar que ia receber visitas!
- disse óbvia e josh ri

Passamos alguns minutos calados,mas não era um silêncio estranho,era mais um momento de ouvir a chuva, que não cessava,e sentirmos o vento quente da lareira.

Um trovão me assustou e em supapo, me encolhi no ombro da única pessoa que me acompanhara, ele permaneceu parado na mesmo posição que estava

Eu:desculpa...
-dizia enquanto voltava ao meu lugar, envergonhada

Josh:Você tem medo de trovões?
-perguntava sonso

Eu: sim,eu sinto como se eles tivessem cada vez chegando mais perto de mim,sei lá! tenho isso desde criança.
-digo e josh ri

Eu: falando assim parece até que você não tem medo de nada!
-dizia interrompendo sua crise de riso

Josh:Aí é que você se engana!
-o olhei curiosa- eu morro de medo de cavalos!
-ele diz e dessa vez a crise de riso veio da minha parte

Eu: agora você me deve uma explicação!

Josh:quando eu era pequeno meu avô vivia numa fazenda lá no Canadá,e uma vez eu fui visitar ele e ele foi me ensinar como andar á cavalo,só que eu caí e quebrei a perna, foi traumático!

Eu: realmente,os cavalos parecem ser muito assustadores! -disse irônica

Josh: cada um com seus medos...
-ele diz e encerra nossa conversa em um tom de deboche

A luz dá um leve corte e logo em seguida,a casa volta a estar iluminada

Eu: Amém!
-disse levantando rapidamente pra pausar a série,que conrinuava rolando automaticamente na tv.

Josh se levantou e foi até seu guarda chuva de frente á porta

Eu: Ei josh! - disse chamando sua atenção- se importa de ficar e assistir alguma coisa?- disse e ele assentiu se sentando no sofá junto á mim

Não sei porque fiz isso, não sei se tinha medo que a luz cortasse de novo ou se só queria a companhia dele ali e me senti culpada por estar sendo rude com ele quando ele se mostrou prestativo em me ajudar quando eu realmente precisava.

Eu: Do que você gosta de assistir?
-digo com o controle em mãos

Josh: qualquer coisa! Não tenho nenhuma preferência...

Eu:posso colocar alguma comédia?

Josh: pode ser!
-disse enquanto se confortava no sofá























Capítulo novo aqui pra vocês... sei que fazia tempo que não postava,mas aqui está saindo do forno pra vocês!
⭐Clica na estrelinha⭐
_________________________________________

ᴏ ᴀᴄᴀsᴏ... • a beauany fanfictionOnde histórias criam vida. Descubra agora