Algo sobre esse amor
Oceana.
— O que você vai fazer depois que fechar a loja?
Levanto o olhar do livro que estou lendo e encontro Asher me encarando. Como não o vi entrar aqui? Me questiono internamente.
— Além de ir para casa, nada.— Falo e observo seus cabelos desarrumados e úmidos. Ele cheira a pós banho.
— Gosta de lutas?
— Lutas tipo MMA? Socos e chutes?
— Exatamente isso.— Diz rindo. Que sorriso gostoso. Ele é tão gostoso.
— Gosto um pouco. Por que?
— Seu endereço?— Me estende o celular onde está aberto o bloco de notas.
Pego de sua mão e anoto. Será que ele é algum assassino? Se for, tarde demais. Entrego novamente o celular para ele que pega e coloca-o no bolso. Asher levanta sua outra mão onde se encontra todos os livros e posiciona em cima balcão. Se passaram duas semanas desde a última vez que ele alugou para ler. Ele é rápido.
— Passo na sua casa às oito.— Diz e vira as costas, indo até a porta onde sua moto está estacionada.
Para onde será que ele vai me levar? Talvez um ringue? Fico com esse pensamento até dar a hora de fechar a loja.
Já em frente de casa, ao abrir a porta escuto vozes vindo da sala. Entro e fecho a porta, sigo até a sala e encontro mamãe e Gina, vendo tv. Gina é uma amiga da família há muitos anos.
— Boa noite mãe, Oi Gina.— Vou até elas e as comprimento.
— Oi filha, chegou cedo.— diz enquanto Gina se levanta e me dá um beijo na bochecha.
— Não tinha muito movimento hoje. É...mãe, vou sair hoje a noite, tudo bem?
— Claro, já está na hora de você aproveitar sua juventude, querida.
— Tem certeza? A senhora vai ficar bem?— Pergunto indecisa.
— Claro que ela vai Oceana, eu faço companhia para ela.— Diz e olha para mamãe com carinho.
Aceno com a cabeça e subo as escadas, Gina sempre teve uma queda por mamãe desde que me entendo por gente. Mas ela sempre escondeu muito bem da mamãe porque ela sabia que ela amava o papai. Mas eu vejo como ela olha para dona Estela, sempre com ternura e carinho, sempre faz de tudo para vir aqui e fazer companhia a ela e trás presentes. Mamãe ou não se ligou ainda, ou sabe e só não quer falar nada por medo de estragar a amizade desde a infância que elas mantém.
Me olho no espelho e vejo a escolha de roupas que fiz, uma calça jeans cintura alta preta, daquelas que são justa na cintura e soltas ao longo das pernas, junto a uma blusa lisa cor azul escuro de mangas longa coladas, pois está um vento gelado essa noite. E para finalizar, uma bota cano curto preta e de salto. É, acho que estou bem. Penso enquanto enrolo meus dedos em meus cachos que vão até a cintura.
Escuto a campainha tocar e desço as escadas rápido.— Tchau mãe, tchau Gina.— Digo enquanto passo por elas.
Abro a porta e dou de cara com o peito de Asher, ele é tão alto, em comparação a mim que tenho um e setenta, ele deve ter um e noventa.
— Está linda Oceana.— Ele fala meu nome de uma forma tão quente, que me deixa ofegante.
— Você também não está nada mal.— Falo observando suas roupas pretas enquanto ele sorri.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Com amor, da eternamente sua, Oceana.
ChickLitEu te amei, desde a primeira vez em que te vi. PLÁGIO É CRIME.