Capítulo 28

35.4K 2.6K 95
                                    

Se tivesse como de definir a maneira como o Matteo entrou no quarto, seria como um furacão.

— Você quer me matar do coração Ayla ? É isso? - ele diz bem nervoso, não entendi essa atitude dele.

— Chego em casa e a Lia me conta que você passou a tarde ajudando os empregados, se esforçando, coisa que não deveria estar fazendo, Lia me disse que você não a obedece, se esforça de mais, subiu para o quarto com muito dificuldade que precisou de ajuda.

Eu realmente tinha me esforçado de mais, sei que ele está certo, só queria poder fazer algo, e em relação as dores é normal não é? Final de gravidez é assim, pesquisei muito sobre.

— Desculpe. - baixo o olhar
—Queria somente me sentir útil em algo.

Observo-o respirar fundo e se sentar ao meu lado na cama, e passar a mão pela minha barriga, como se conhecesse o toque do pai, a pequena começou a se mexer intensamente o que me causou um pico de dor, dei um gemido alto o que o assustou.

—O que está acontecendo com você ? Vou ligar para sua médica agora.

O vi pegar o telefone mas logo puxei a sua mão.

— Acalme-se está tudo bem, é que a pequena é grande demais para o espaço da minha barriga, e como ela não se aguenta quando sabe que você está por perto se agita é isso causa um desconforto, mas logo logo irá passar.

— Tem certeza ? - disse ele preocupado.

Assunto confirmando que estava tudo bem.

De repente vejo ele se deitar na cama, e se inclinar para minha barriga e falar...

— Oi filha, o papai ta aqui, sei que fica bem feliz, mas fica quietinha e da uma folga pra mamãe, não vejo a hora de te ver.

Olho tudo isso encantada, nunca esperei tão atitude dele, fiquei o observando por bastante tempo conversando com a filha que por um milagre atendeu ao pedido dele e ficou paradinha do mesmo lugar.

Ver aquela cena me deu muita alegria como também como se formou um nó em minha garganta, se que em algum momento teria que ir embora, que isso não iria durar, que os sonhos que eu tive de uma família grande talvez não se realizaria, fiquei bem atenta aquela cena, porque iria grava-la em minha memória para sempre.

Nunca senti algo tão forte como estou sentindo por ele, eu achava que gostava de Gustavo, me enganei feio, o que sinto quando estou perto de Matteo nada se compara ao meu ex, o simples toque dele me causa arrepios, sua voz me acalma, me passa segurança.

Tentei lutar de todas as formas contra esse sentimento, tentei impedir, mas ele veio como uma avalanche, com todo a sua confiança achando que dinheiro comprava tudo, mas notei que por debaixo naquela casca havia alguém machucado, alguém que também precisava de amor e eu o amava, sim realmente o amava.

E quanto menos tempo tínhamos, mais a angústia aumentava, entrei na vida dele de paraquedas, não posso exigir que agora ele se cadê comigo ou tenha um namoro sério somente porque estou grávida dele, hoje em dia não existe mais isso, em que ele teria que se casar comigo pela gravidez, também não quero alguém comigo que não seja por me amar.

—O você tem nas mão ?- só agora me recordando da agenda que estava em minhas mãos.

— São anotações sobre algumas coisas que pretendo fazer nos quartos da Maya.

— Quartos ?

— Sim, deixamos isso passar foram tantas coisas para fazer que até agora não planejamos onde ela ir dormir, e nem suas roupinhas, porque já estou com nove meses, na verdade faltam somente 2 dias para completar, e ainda não tenho nada para ela.

— Ou talvez você queria que ela saia da maternidade enrolada em lençol de hospital.

Vejo a cara de assustando que ele faz é começo a gargalhar.

—minha filha não irá usar um lençol Ayla, meu Deus.- disse ele assustado.

Ficamos rindo e conversando, sobre muitas coisas, cada momento com ele era especial, queria gravar cada detalhe, em nenhum momento ele tirava a mão da minha barriga, em algum momento ele voltou a conversar com a filha e nesse momento acabei adormecendo.

Apenas uma noiteOnde histórias criam vida. Descubra agora