Capítulo 31

36.5K 2.7K 235
                                    

Tudo está em sua perfeita ordem, a casa impecavelmente limpa, mesa decorado para o jantar, a cozinha funcionando a todo seu vapor para que a comida esteja pronta no seu devido horário.

Estou confortavelmente sentada no sofá esperando apenas o momento em que irão chegar, minhas mãos estão suadas, estou suando bastante, sinais da minha grande ansiedade, ao longe escuto o som da campainha e meu coração dispara.

—São eles!

Corro para o lado de Matteo que abre a porta em uma tranquilidade assustadora, eu aqui me descabelando e ele agindo como se nada estivesse acontecendo.

Primeiramente vão ao encontro do filho, e depois me notam atrás de Matteo e com os olhos arregalados ficam parados me observando, na verdade observando o tamanho da minha barriga.

—Olá sou a Ayla- dou as mãos para eles mas minha não continua no ar, e o lindo sorriso que dei foi morrendo aos pouco, eles me olham com desdém e comentam.

— Você não é a garçonete que deu um grande vexame na festa a alguns meses atrás ? - as palavras saem cuspidas da boca de sua mãe.

Baixo minha cabeça, se eu tivesse como cavar um buraco bem aí mesmo para me enfiar, teria feito com prazer.

— Sim é ela mesma, quero que vcs conheçam a mãe d minha filha.

Ele fala em um tom grave, autoritário, me senti defendida, e grata por não ter vergonha de mim.

—Como assim você será pai Matteo? Espero viemos saber agora ?

— Acho que não devo explicações da minha vida particular a vocês a muito tempo, então queiram entrar o jantar será servido em breve, os empregados cuidarão de levar duas bagagem ao quarto de hóspedes que irão ocupar.

Seguimos todos calados para a sala de jantar, uma nuvem carregada pairou sobre nós, era notável o quando o clima estava pesado.

O jantar logo foi servido, e apenas conseguíamos ouvir o mastigar incessante, até que dona Esther deu fim ao silêncio.

— Esta de quanto tempo Ayla ? Levando meu olhar para ela insegura.

— Es.. estou de nove meses e alguns dias.- minha fala trava pelo nervosismo

— Então já está bem próximo para o nascimento.

— É, está sim- falar da minha filha sempre será um ótimo assunto, mesmo que seja com essas pessoas que tenho certeza que não gostaram de mim, como eu disse, taxada de golpista.

Depois dessas perguntas o jantar prossegue sem mais interrupções, Matteo está com o olhar cravado em mim, talvez percebendo meu total desconforto com a situação.

Finalmente o jantar termina e eu respiro mais aliviada, subiria para o quarto e sairia dessa zona de queria de olhares.

Matteo e eu damos boa noite a Seus pais e saímos da sala de jantar, ele me conduz com todo o cuidado me ajudando a subir as escadas, com o parto se aproximando tudo está mais complicado, o peso as vezes é insuportável mas irá valer a pena.

—Como se sente ? - ele está me acomodando da cama depois que me ajudou a tomar um bom banho, até isso não consigo mais fazer sozinha.

—Agora me sinto bem melhor, obrigada por tudo o que está fazendo por mim, por cuidar de mim.

— Eu que agradeço pequena por ter aparecido em minha vida e ter me dado esse presente- e como sempre ele acaricia minha barriga.

Apenas uma noiteOnde histórias criam vida. Descubra agora