Capítulo 9

8.7K 508 16
                                    

Pov Renesmee

Acordar abraçada com Jacob trouxe recordações da nossa primeira noite, retirei suas mãos cuidadosamente para não o despertar. Eu estava zangada, como ele pode me trancar sozinha? Mas tudo se desfez ao olhar sua carinha de anjo. Um sorriso surgiu que não me refreei e acariciei seu cabelo, Jacob se mexeu, mas não acordou.

Resolvi me levantar, ainda era cedo, porém, ficar sozinha com ele naquele quarto despertava um desejo que preferia ignorar. Arrumei-me rapidamente escolhendo um vestido lilás já que minhas calças resolveram ficar apertadas, me olhei no espelho, possivelmente as pessoas que me conheciam notariam algo deferente, virei de lado e fitei minha barriga. Talvez fosse exagero, mas eu sentia uma levíssima saliência.

Como estaria de quatro meses?

Observei Jacob mais uma vez e desci. Até que a novidade de ser mãe não é tão ruim, uma menininha de olhos negros, pele morena correndo pela casa. Balancei a cabeça afastando o pensamento, talvez eu nem esteja aqui. Fechei os olhos por breves segundos sentindo-me desolada com essa possibilidade. Antes que eu me sentasse à campainha tocou.

Abri a porta encontrando uma mulher morena, cabelos lisos, estatura média, aparentava não ter mais do que quarenta anos. Ela sorriu me olhando fascinada e me surpreendeu ao me abraçar.

— Bem-vinda querida — o abraço confortador como de uma mãe. Ela se afastou — Me desculpe, meu nome é Sue, sou a mãe daquela cabeça dura do seu marido.

Os olhos idênticos ao dele. A ideia de ser mãe do meu moreno de 1,80m era um pouco cômica.

— Entre, por favor — foi à única coisa que consegui dizer, esta embaraçada com a situação. Espera que ele me apresente a ela, não ela fazer ao contrário. — Jacob está dormindo, se quiser posso chamá-lo.

— Não há necessidade. Vim falar com você, Renes...

— Renesmee Cullen.

—Não — ela me corrigiu — Renesmee Black, senhora Black.

Senti meu rosto corar, casada Nessie, não se esqueça.

— O costume vem com tempo — disse sendo acolhedora — Jacob me contou sobre seu pai, — ela segurou minha mão — Nossa família está de braços abertos para vocês — levou a outra mão ao meu ventre.

Meus olhos marejaram devido aos benditos hormônios de grávida. Sue não me recriminou, ao contrário, me apoiou.

— Obrigada, eu precisava ouvir isso.

— Que tal continuarmos essa conversa na cozinha, panquecas?

— Jacob não fez compras.

— Por isso eu trago algumas coisas em minha bolsa.

Ficamos conversando um bom tempo, Sue me contava as travessuras do seu menino quando criança. E finalmente o meninão dela apareceu.

— Bom dia — disse sorrindo. Virei meu rosto não o encarando, toda a raiva voltando.

— Bom dia filho — Sue o cumprimentou, senti inveja por estar longe da minha mãe — Sua esposa é adorável.

— Fala isso porque não mora com ela — disse pegando uma maçã. Sue pegou o pano de prato e bateu em seu braço — Ai! Esse pano dói.

— Não se preocupe, Sue, Jacob é um comediante — sorri para meu maridinho.

— Por falar nisso — ele se aproximou e colocou uma caixinha na mesa — Demorei, mas encontrei.

Casados Pelo Acaso (Fanfic)Onde histórias criam vida. Descubra agora