Pov Jacob
As palavras de Sue repetiam-se em minha mente. Os policiais pediram para entrarmos em casa, mas a sensação de estar ali sem a presença dela, era devastador! Talvez fosse apenas uma brincadeira de mau gosto, mas a repetição de perguntas, como Renesmee estava quando sai de casa, se ela poderia ter fugido ou se tínhamos algum inimigo.
Ouvia o choro de Matheus e Agatha no andar de cima enquanto minha mãe tentava acalmá-los, a bola de pelo correndo pela casa desesperado, outras pessoas entrando e saindo da casa, analisando cada perímetro.
Um pesadelo!
— Senhor Black, tem certeza que nos contou tudo?
Assenti.
Francamente não conseguia pensar em nada a não ser em nosso último diálogo, ocupado em relembrar os últimos momentos antes de sair de casa. Fechei os olhos apoiando minha cabeça entre as mãos. Por que tinha que acontecer agora? Quando tudo estava bem, finalmente nossa família estava completa, estávamos felizes juntos e com tantos planos?
Por mais que eu tentasse ser forte pensando em nossos filhos, desmoronava-me por dentro. Quais as chances de ela voltar? Onde Renesmee estava e com quem, por quê? Ao meu redor meus pensamentos eram respondidos friamente e de modo desesperador. Sem pistas. Sem nomes. Nada.
Senti uma mão apertar meu ombro, levantei o rosto sem embaraço das lágrimas que corriam meu rosto em deleite, Megan sorriu maternalmente, pedindo para que eu subisse.
— Os filhos precisam do pai — ela disse antes de caminhar devagar para a cozinha parecendo cansada.
Subi a escada, sentindo as pernas pesarem. O choro era ouvido com nitidez no corredor, instintivamente meus olhos firmaram na porta aberta de nosso quarto, continuei andando observando as fotos penduradas na parede. Entrei no quarto de Agatha, encontrando minha mãe segurando os dois esperneando, com os rostos vermelhos de tanto chorar.
— Eu tentei de tudo, Jacob, mas eles não param de chorar. As fraldas estão trocadas, não querem a mamadeira nem a chupeta e por mais que eu fale com eles — Sue suspirou quando viu meu pai entrando no quarto — Por que isso tinha que ter acontecido? — Questionou a si mesma.
Peguei-os no colo, saindo em direção ao meu quarto. A verdade é que não conseguia entender como tudo mudara de uma hora para outra. Agatha e Matheus já não choravam, mas continuavam agitados. Sentei na cama acomodando-os no colchão evitando qualquer incidente. Não confiava em mim em continuar com eles em meu colo.
—Shii, eu sei.... Também estou com saudades da mamãe, mas vamos ter que ser fortes e esperar que a encontrem. — Disse segurando suas mãozinhas — O papai não sabe o que fazer, mas eu prometo trazê-la de volta e quando isso acabar.... Tudo ficará bem.
Esperar que a encontrasse! Uma frase sem sentindo para mim. Quando Renesmee fez a proposta de permanecermos casados até o nascimento dos nossos filhos e o desejo que ela demonstrava em partir, eu não conseguia me imaginar cuidando sozinho de uma criança que mais tarde perguntaria sobre a mãe.
A incerteza com o passar das horas era agonizante.
Logo Matt e Aga adormeceram vencidos pelo cansaço, fiquei ali velando seus sonos. Eu temia que algo acontecesse a Nessie, primeiro havíamos passado cinco meses temendo o final da gestação e agora ela tinha sido tirada dos meus braços sem eu ter a oportunidade de salvá-la. Era como se o destino quisesse que nossa história trouxesse um final trágico ou infeliz!
Se alguma coisa saísse errada.... Se ela não voltasse.... Não! Balancei a cabeça afugentando aqueles pensamentos, não existiria uma vida sem ela. Eu só comecei a viver quando ela apareceu. Renesmee havia espantado todos os meus fantasmas, trazido um motivo maior para continuar em frente tendo-a ao meu lado.
E agora tudo se baseia em saudades.
Ouvi vozes gritando no andar de baixo. Coloquei as almofadas como proteção ao lado dos dois e desci. Isabella falava com Charlie aos gritos, mais precisamente o insultado, enquanto ele revidava e Edward inutilmente a segurava pelos ombros.
Pai e filha frente a frente.
— Como não tem nenhuma pista do paradeiro da minha filha! Isso é um absurdo, vocês são contratados para proteger as pessoas, mas ficam aqui conversando à toa e tomando café com biscoitos enquanto minha filha pode estar nas mãos de verdadeiros monstros, sendo... — ela não terminou a frase sentando-se no sofá, afundando o rosto na camisa do marido — Eu só quero a minha Renesmee nos meus braços novamente, sã e salva — pediu rompendo-se em lágrimas.
— Calma, Bella, tenho certeza que estão fazendo tudo que podem. — Edward disse acariciando seus cabelos.
— Estamos monitorando todas as saídas da cidade, avisamos as cidades vizinhas e há policiamento nos aeroportos e nas principais rodovias, senhora Cullen — Charlie explicou em tom colérico.
— E se já estiverem longe daqui. Xerife? — Ela perguntou estridente.
— Temos todas as autoridades disponíveis, senhora. Não há como a filha de um importante político desaparecer do mapa, eles terão que aparecer, provavelmente pedirão resgate — um dos detetives declarou.
— Scooter tem razão, vamos grampear todos os telefones, caso os sequestradores façam contato, poderemos localizar.
— Enquanto isso ficamos de mãos atadas? — Questionei ao idiota que apenas deu de ombros.
∞ ∞ ∞ ∞ ∞ ∞
Apoiei meus cotovelos na mesa, olhando fixamente para o monitor. Eu estava há horas olhando a caixa contendo os documentos que Renesmee me entregara para destruir. Era estranho sentir medo, acredito, que durante toda minha vida sempre me arrisquei sem pensar seriamente no amanhã, todavia, agora sinto medo dos efeitos e de quem seja a culpa, talvez Brandon tivesse deixado todas essas informações como uma vingança, sendo os pretextos perspicazes.
Respirei fundo colocando o CD. Da janela se enxergava a escuridão, o dia passara diante de nós sem quaisquer expectativas, novidades ou pistas sobre o paradeiro de Renesmee. Os policiais voltaram para suas casas, alguns ainda permaneceriam na delegacia juntamente com federais e agentes, um fato que não agradou a Charles. Minha família também havia ido embora, permanecendo somente Edward, Isabella e Megan.
A porta do escritório estava trancada, impossibilitando interrupções até que eu descobrisse o que de fato essas informações nesse CD escondem sobre Brandon Ston.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Casados Pelo Acaso (Fanfic)
FanfictionJacob é um famoso piloto automobilístico, que enganado pelos irmãos viaja para o Caribe.Em uma festa conhece Renesmee. Ela acorda com uma aliança em seu dedo e a estranha sensação de que isso não era de verdade. Uma única certeza que o juiz não cont...