Capítulo 28

6.1K 324 10
                                    

Pov Jacob

Fiquei acariciando o rosto sereno de Renesmee, ela dormia encolhida. Beijei seu rosto fazendo-a resmungar algo inaudível. Olhei para o santo relógio estava na hora de levantar. Deixei-a dormindo. Coloquei uma calça larga e desci, ainda era cedo iria aproveitar para aparar a grama.

— E aí bola de pelo — falei com o tal Léo, cachorro estranho.

Ele simplesmente saiu.

Megan havia deixado um recado na porta da geladeira "Minha filha está na cidade, chegarei mais tarde. Juízo" como se eu não tivesse.

Peguei o aparador. Uma das coisas que eu costumava fazer quando queria pensar. Liguei a máquina e comecei meu trabalho.

Mesmo depois da melhora no quadro clínico de Nessie, eu não consigo evitar sentir medo. Bufei irritado com minha falta de fé. Será que é um castigo por eu tentar ser feliz, algum tipo de carma?

— Falta aquele pedacinho ali — Renesmee gritou pela sacada — Tem que se concentrar mais ou será demitido.

— Mais alguma coisa senhora?

— Poderia usar uma roupa mais respeitada não sabe que aqui é uma casa de família. Como se sente sabendo que é o culpado de fazer essas mulheres suspirarem por você? — Perguntou olhado para as casas vizinhas.

— Elas precisam de diversão, concorda? — Indaguei dando uma piscadela — Mas eu não estou disponível senhora, sou casado, muito bem casado — mostrei minha aliança.

— É uma pena! Eu pensei da gente um dia quem sabe dar uma saidinha pela cidade, conhecer alguns lugares legais. — Mordeu os lábios colocando a cabeça sobre a mão — É feio vetar a uma grávida um desejo.

— E o que receberia em troca?

— Depende do resultado do seu trabalho, jardineiro.

Aquilo foi à gota d'água. Tentei abrir a porta da frente mais estava trancada.

— Procura isso? — gritou, voltei para perto da sacada, vendo-a balançar a chave, sorrindo.

— Me devolve agora, Renesmee.

— Não, nem pensar, é senhora Black — colocou a chave dentro do decote da sua camisola — E o que você vai fazer agora, jardineiro? Terei que ter uma conversa muito séria com meu marido, pois seu trabalho não está sendo tão satisfatório assim. — Jogou beijos antes de entrar para o quarto.

Olhei em volta e algumas das minhas vizinhas estavam se abanando. Renesmee! Escalei facilmente a parede entrando pela varanda, também trancada.

— Abre essa porta, Renesmee! — Gritei, mas ela apenas apareceu com um copo de chá e negou com a cabeça, sentando na cama tranquilamente — Eu arrombo a porta.

— Estou nem aí, você quem vai pagar o conserto mesmo. Quem sabe agora aprende a se vestir como um marido compromissado com a família e decora a frase "Eu sou um cara que respeita a mulher".

Crise de ciúmes? Eu mereço, eu joguei tudo na cruz, melhor taquei fogo. Afastei-me um pouco antes de derrubar a porta. Ela me olhou assustada correndo para cabeceira da cama, abraçando as pernas. Com certeza meu rosto não era amigável.

— Oi — ela disse sorrindo.

— Oi — me aproximei ajoelhando no colchão.

— Sabe que não pode fazer nada comigo, eu estou de repouso e muito traumatizada com a cena que você fez. — Falou como se eu fosse uma criança — Não grita comigo, podemos resolver esse problema como pessoas civilizadas — puxei seus pés, deitando-a — Nada de cócegas. Jacob, eu amo você, mas posso usar minha gravidez como defesa se o matar.

Casados Pelo Acaso (Fanfic)Onde histórias criam vida. Descubra agora