Capítulo 39 (Parte V)

3.5K 235 3
                                    

Renesmee

Meu rosto queimava. Em minha testa um filete de sangue escorria livremente, trilhando um caminho. Eu estava sozinha, tantas vezes discutira a superproteção das pessoas em relação a mim... E agora estava à mercê desse monstro.

O cheiro, sua voz, seu rosto, tudo dele me enojava.

Gritei por socorro, Brandon sorriu dizendo que eu poderia gritar o quanto quisesse ninguém iria me salvar. Puxou-me pelo braço jogando-me no divã. Era assim que tudo iria acabar? As lembranças com Jacob surgiram a minha mente, eu nunca teria coragem de encará-lo novamente já me sentia suja, contaminada. As lágrimas escorriam livremente por medo e vergonha acompanhadas de soluço, meu corpo tremia.

Fechei os olhos com força.

Medo.

Ouvi o barulho da fivela do cinto ao chão.

Logo senti seu corpo sobre o meu, até ele cair ao chão. Abri os olhos fitando-o desacordado, tapei a boca evitando um grito mais de alivio do que de surpresa. Ouvi Wendy me chamar sentando-se ao meu lado. Imediatamente a abracei como uma criança desamparada.

— Ele está morto?

— Ainda não — uma voz soprano disse.

Olhei para frente a poucos metros de distância. Os cabelos loiros na altura dos ombros, os olhos claros me fitavam em reconhecimento. Eu a tinha visto em algum lugar, mas devido ao momento eu não conseguia me lembrar, era como se eu a conhecesse.

— Você cresceu, Renesmee — sorriu orgulhosa.

Eu só tinha certeza de uma coisa: a loira me conhecia! E revirando minhas lembranças em nenhum momento seu rosto surgia. Respirei fundo olhando dois homens entrando no escritório com um corpo nos ombros antes de ser jogado ao chão. Brandon permanecia desacordado aos meus pés. Imaginar o que poderia ter acontecido se elas não tivessem aparecido, apavorava-me.

Wendy puxou-me pelo braço obrigando-me a ficar em pé, mais uma vez não confiavam em minhas pernas, meus olhos teimavam em manter-se marejados esperando a resistência ceder para banhar meu rosto em lágrimas, fossem elas de medo, alivio ou esperança.

Tudo estava confuso!

— Precisamos sair daqui — a loira disse dando ordens aos homens — Wendy, leve Renesmee para o carro e vocês o coloquem na van e siga par ao local o galpão. Antes de saírem queimem a casa, não quero que reste nada desse lugar, nenhuma pluma.

— Mas como eles pensarão que seja o Brandon? — Wendy perguntou, parecia nervosa com o seguimento das decisões, enquanto a outra transparecia normalidade. Por Deus! Eles iriam incendiar a casa com um corpo dentro e falava como se fosse à coisa mais natural do mundo.

— É para isso que temos amigos na polícia — ela respondeu com um sorriso sarcástico.

Minha mente perturbada diante daquela cena não conseguia manter uma linha de raciocínio que fosse. Antes que eu indagasse aquela mulher, Wendy me retirou dali, levando-me para um carro que nos esperava em frente à mansão, ela agora tinha o semblante furioso e até poderia jurar, insatisfeito sobre as ordens que lhe foram incumbidas. Saímos em tempo de ver as chamas devorarem a casa e uma van seguindo uma direção oposta à nossa.

Pov Jacob

Scooter havia ligado avisando sobre a viagem para Washington. As informações sobre Brandon, se achadas, o colocariam em uma situação incerta, assim como de outros nomes de grande popularidade. Respirei fundo entrando em meu quarto, novamente a impressão de abandono, ausência apoderou-se de mim.

Casados Pelo Acaso (Fanfic)Onde histórias criam vida. Descubra agora