Pov Jacob
Estávamos novamente na delegacia, às pistas sempre caminhando para nenhum lugar. Eu tentava ser forte, mas por dentro perguntava como Renesmee estaria e como seria quando a encontrássemos, como seria nossa vida depois desse pesadelo.
Retirei da sala quando o xerife disse que talvez fosse melhor suspender as investigações, provavelmente não a encontrariam com vida. Minha vontade era de esmurrar sua cara gorda, mesmo que isso resultasse em minha prisão, ele não falava de uma desconhecida. Era a minha mulher, a mãe dos meus filhos, o motivo de continuar vivendo.
Atendi o celular sem conferir o número, eu me sentia cansado tanto fisicamente como mentalmente, os únicos momentos de alegria resumiam-se ao Matt e Aga.
— Alô.
— Está sozinho? — Uma voz estranha perguntou.
— Sim — respondi incomodado — Quem fala?
— Isso não importa, sua esposa estará lhe esperando — disse passando o endereço — Não preciso dizer para ir sozinho — sua voz sarcasticamente — Mas certamente o intrometido detetive Scooter adorará lhe fazer companhia.
— Quem é você? — Perguntei, mas a ligação havia sido cortada.
Sai correndo da delegacia, poderia ser um trote, uma armação, mas minha necessidade de estar com Renesmee de novo era maior do que qualquer pensamento coerente. Escorado em meu carro, Scooter acenou.
— Uma ligação anônima — respondeu entrando no carro.
Ingressamos em uma rua escondida, avistando a cabana. O lugar até que era bem cuidado, havia uma caminhonete preta estacionada em frente. Sai do carro observando ao redor, era completamente afastado, sem vizinhos e talvez poucas pessoas soubessem que ali havia uma cabana. Scooter pediu que ficasse ao seu lado para o caso de ser uma armadilha, enquanto pedia reforços. Ignorei suas ordens caminhando em direção a uma espécie de celeiro ao fundo do lugar, a porta parcialmente aberta.
Visualizei um vulto. Renesmee? Minhas mãos suavam e minhas batidas cardíacas aceleraram. A figura se aproximou ficando em baixo da única lâmpada que tinha no lugar. Fechei os olhos por alguns instantes, reabrindo-os em seguida. Não poderia ser ela. O rosto muito familiar.
— Claire — não acreditei em minha voz.
— Olá, Jacob — ela respondeu com ingenuidade — Faz muito tempo.
— Você está viva? Como?
Durante todos esses anos, eu me lembrava nitidamente dela caída em meus braços, o vestido branco ensanguentado, no hospital ela deitada na cama, sem qualquer sinal vital, o enterro e seu túmulo que visitava todos os anos. Uma dor que nem o tempo havia sido capaz de extinguir por completo. Agora ela estava vida à minha frente, como se nada tivesse acontecido.
— Sei que parece e é confuso, Jacob, mas eu tive meus motivos.
— Motivos? Eu vi você morrendo em meus braços, Claire.
— E eu morri naquele dia, Jacob. — Vislumbrei seus olhos e a voz carregada de ansiedade — Aconteceram tantas coisas. Se eu voltasse, nada seria como deveria ter sido — respirou fundo — Eu nunca deveria ter entrado em sua vida. Foi um erro mentir para você, fazê-lo sofrer e acreditar nessa farsa, mas nunca foi minha intenção magoá-lo.
— Então por que não voltou, Claire? Eu acreditei até o último minuto que você pudesse acordar.
— Não poderia voltar e continuar como se nada tivesse acontecido — suspirou — Quando voltei daquela viagem eu quis ter uma vida com você. Mas eu nunca conseguiria te amar como você merece, embora sentisse um carinho por você, nunca foi amor e quando decidimos ter um filho, nossa.... Nosso filho! Nós estávamos tão eufóricos, eu quis acreditar cegamente que teríamos um casamento feliz, muitos filhos e passaríamos uma vida inteira, juntos e com o tempo, talvez eu conseguisse te amar.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Casados Pelo Acaso (Fanfic)
FanfictionJacob é um famoso piloto automobilístico, que enganado pelos irmãos viaja para o Caribe.Em uma festa conhece Renesmee. Ela acorda com uma aliança em seu dedo e a estranha sensação de que isso não era de verdade. Uma única certeza que o juiz não cont...