Capítulo 31(Parte I)

4.5K 289 3
                                    

Pov Renesmee

— Mãe, as roupas e os brinquedos estão no meu closet na parte de cima atrás de uma colcha, senão me engano. Achou?

— Tem certeza que não quer esperar.

— Tenho. Além disso, Sarah disse que irá no meu lugar, e como eu sei que vocês não vão me deixar entrar em um avião. É melhor assim — respondi sentando no sofá — Certifica em tirar muitas fotos e enviar o mais rápido possível?

— Claro — ela riu. — Posso até filmar se preferir.

— Não é para tanto — fez um silêncio do outro lado — Mãe, vai filmar mesmo?

— Nessie — aposto que ela balançou a cabeça — Eu já disse que sim. Seu pai quer falar com você. Juízo.

— Como se eu não tivesse — respondi num sussurro.

— Filha, está tudo bem? — Meu pai perguntou.

— Arrumou um tempo para falar comigo, pensei que ligaria somente para o meu marido como sempre.

— Renesmee!

— Desculpa. Eu estou bem, tirando o fato do meu trabalho estar atrasado, ainda preciso terminar alguns desenhos, conversar com os clientes, eu nem sai depois que voltamos da casa da Lauren.

— Eles estão bem?

— O Peter ainda não conseguiu ir à escola, mas conversa com o Paul. Já a Lauren tem ido trabalhar segundo o Jacob; ela falou que necessita ocupar a cabeça com o trabalho.

— E os meus netos? — Perguntou rindo.

— Acabando com as minhas costelas, minhas costas — sorri — E eles aproveitam a noite para fazer a festa. Pelo menos os enjoos deram uma trégua. Quando virão me visitar?

— Nessie, faz apenas uma semana.

— Virá ao meu aniversário? Quer dizer, eu não farei uma festa, mas eu quero que vocês estejam aqui comigo como sempre. Podemos sair para comer uma pizza, um piquenique — falei — Mas vou entender se não puderem.

— Nessie — ele suspirou — Sua mãe e eu...

— Tudo bem — o interrompi — Eu ligo depois. Amo vocês.

Jacob havia ido para a oficina, Megan estava no supermercado e o Léo estava manhoso, deitado aos meus pés. Respirei fundo atraindo sua atenção. Sorri batendo no sofá para que ele sentasse ao meu lado. Acariciei sua cabeça.

— Léo o que quer fazer? — Perguntei me levantando. Entrei no escritório que agora era só meu. A mesa abarrotada de pastas, catálogos, canetas, papel e borracha. Sentei começando a analisar alguns projetos que a empresa já desenvolvia. Os desenhos eram mais rústicos e confusos — Alô — disse no primeiro toque — Oi Fhiple, não está atrapalhando... O que eu achei dos desenhos? Eles são ótimos — menti — Já terminei o projeto daquele casal... eles gostaram bastante... Ok. Envio-te ainda hoje.

— Nessie — Megan bateu na porta antes de abri-la — Qual o cardápio para o almoço?

— Eu não vou almoçar em casa. Fica tranquila.

— Jacob não virá para o almoço?

— Talvez ele fique na oficina até mais tarde. Não se preocupe conosco.

Ela não respondeu.

Continuei a trabalhar, ignorando a vontade de ligar para ele. Léo ficou no cantinho tapando o rosto com as patas, parecia entediado. Mas eu tinha um pouco de culpa por não o levar para passear ou conhecer os outros cachorrinhos da vizinhança, se é que eles tinham.

Casados Pelo Acaso (Fanfic)Onde histórias criam vida. Descubra agora