Pov Jacob
— Renesmee ficará na casa dos meus pais, por enquanto. Tenho um campeonato no Canadá e..... Sinto muito por deixá-la sozinha, eu não tive muitas opções, senhor Cullen.
Ouvi um suspiro do outro lado.
— Isabella irá para Forks nessa semana e está disposta a cancelar esse casamento. Jacob como sogro eu quero te matar, mas eu também sou o pai e conheço Renesmee como ninguém. — Ele fez uma pausa — Vocês dois já são bem crescidos e ainda sim, imaturos.
— Eu compreendo a visão do senhor em relação...
— Não compreende nada. Se entendesse não teria viajado de cabeça quente. Minha filha te ama... E mesmo que Renesmee diga o contrário, eu não acredito, ela poderia ter voltado para casa, mas escolheu ficar. Ligarei para ela enquanto isso. Pense na criança que não tem culpa de ter dois pais ignorantes. Boa noite, Jacob.
Desliguei o celular, passei a mão puxando meu cabelo. Saímos do aeroporto havia alguns paparazzi na entrada o que atrapalhou nossa ida ao hotel sem interrupções, os seguranças conseguiram controlá-los, mesmo assim ouvi boa parte das perguntas focadas especialmente na minha esposa. Esse é um bom motivo para odiar as cidades grandes, você nunca consegue viver tranquilamente, ir a algum lugar, ser normal.
Pensei em ligar para Renesmee, mas entreguei meu celular ao meu pai, ele me olhou interrogativo sem fazer qualquer pergunta. Assim que chegamos ao hotel, segui para o quarto, deixei as malas o chão sem me preocupar em arrumá-las. Caminhei até a cama e desabei frustrado, em quatro meses minha vida tinha dado um giro de 360°:
1° Estou casado com uma menina inconstante;
2° Há ainda a droga do prazo de um ano.
3° Eu a amo, embora ela seja um furacão de confusões.
— Eu tenho um grande problema e nenhuma solução.
∞ ∞ ∞ ∞ ∞ ∞
Acordei sentindo uma dor de cabeça, o relógio marcava cinco horas da manhã, levantei indo para o banheiro, liguei o chuveiro na água fria. Vesti uma camiseta e a calça jeans.
— O treino começa em uma hora — meu pai disse enquanto tomávamos café — depois uma conferência com a imprensa — franzi a testa.
— Que dia agitado! — Ironizei — Não posso escapar dos urubus?
— Não, seus patrocinadores querem que você seja educado.
— Mas eu sou — brinquei sem humor — Ligou para Sue?
— Sim, Renesmee receberá alta em breve e você está jurado de morte — ele disse sorrindo — Vocês ficarão até quando nessa briga de cachorro e gato? — Meu pai perguntou me encarando.
— Não sei — suspirei me levantando — Vamos trabalhar — mudei de assunto, indo para o elevador, eu não queria conversar sobre meus sentimentos com ninguém.
Ele entrou com a cara ranzinza.
Chegamos ao autódromo de Giles Villeneuve (Montreal), havia alguns pilotos treinando em diversas modalidades, cumprimentei as equipes e me aproximei olhando um motociclista. Ele tinha muita precisão soube contornar as curvas evitando uma queda, o que é muito difícil de equilibrar-se em duas rodas em uma pista molhada. Ele terminou o percurso com vantagem.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Casados Pelo Acaso (Fanfic)
FanficJacob é um famoso piloto automobilístico, que enganado pelos irmãos viaja para o Caribe.Em uma festa conhece Renesmee. Ela acorda com uma aliança em seu dedo e a estranha sensação de que isso não era de verdade. Uma única certeza que o juiz não cont...