Pov Renesmee
Eu sou casada com ele, logo teremos um filho, Jacob me ama e por mais louco que pareça eu também. Por que fugir e colocar barreiras, se não existem motivos? Nós somos livres com o único dever de fazer o outro feliz. Meus pensamentos eram esses, o beijei sentindo a leveza de seus lábios, por um momento nossos olhares se encontraram, eu me sentia feliz e completa por estar com ele.
Jacob me encarou e se afastou balançando a cabeça, como se quisesse livrar de algo. Senti-me deslocada como se tudo até agora voltasse a não ter nenhum significado. Esperei por uma resposta, mas o que veio a seguir me deixou confusa. Jacob começou a se vestir, sem nunca olhar para mim, prendi a respiração tentando em vão conter o choro, ele pegou as chaves da moto e simplesmente saiu sem qualquer explicação.
Fiquei sentada, permitindo que as lágrimas fossem libertas. Era o fim? O afastei todo esse tempo e ele agora faria o mesmo? Por que então a sua preocupação comigo? Ouvi o som da moto, corri até a janela o vendo de longe, esperei alguns minutos esperando que fosse apenas um pesadelo.
O relógio bateu meia-noite, o silêncio predominava o quarto. Sentei-me no chão, sentindo novamente aquela angústia, um soluço escapou de meus lábios e rompi em um choro desesperado, como se o mundo estivesse desabando. Não sei quanto tempo esperei na mesma posição. Será que tudo o que ele me disse até agora é mentira?
Deitei-me no chão, me sentindo pela primeira vez sozinha.
Pov Jacob
Renesmee parecia tão entregue ao momento, sua mudança de atitude, agindo tão doce... quando ela entrou pela sala notei um brilho diferente, saudade, havia sentido saudades, assim como a casa inteira. Quando Renesmee saiu do banheiro, tive que sentir seus lábios, abraçá-la como seu fosse à confirmação de que não era apenas uma ilusão. Esperei que se afastasse, mas assim que nossos olhares se encontraram eu soube que ela me ama.
As palavras de todos vieram à minha mente e a lembrança nítida de Claire, me paralisaram, me senti um lixo de estar mentindo, não poderia amá-la, não tinha esse direito. Sai de casa sem dar-lhe qualquer explicação se é que existe alguma, pois eu até agora não entendi o que fiz.
Dirigi em alta velocidade como se isso me fizesse esquecer-se do que não fiz. Esquecer as mentiras que nos rodeiam desde o início. Como contar? Renesmee, eu te amo, e a propósito você é a sosia da Claire, quando te vi no hotel pensei ser minha falecida esposa. Ela foi assassinada e estava grávida assim como você. Para os outros é fácil dizer a verdade, entretanto, no meu caso significa magoá-la mais do que simplesmente fugir por algumas horas.
O meu mundo se tornou um labirinto, em que todos os lugares apontam para uma dor. E eu faria sofrer a mulher da minha vida.
Pov Renesmee
Senti uma mão me sacudindo levemente, abri os olhos e encontrei uma senhora me olhando triste com um sorriso de preocupação. Sentei-me tentando me lembrar de quem era, mas um cheiro de café impregnou o ar, fazendo com que meu estômago revirasse. Levantei correndo vomitando apenas água. A senhora me acompanhou, sentei no chão do banheiro, encostando minha cabeça no azulejo.
A noite não havia sido boa, com os pesadelos e o mal-estar logo de manhã, acabou com o resto de raciocínio se é que já tive algum, pensei sorrindo irônica.
— Está tudo bem menina? — A mulher perguntou.
— Não — respondi — Pode me fazer um favor?
Ela apenas assentiu. Lembrei-me de Esme e seu jeito doce, essa senhora era idêntica nessa característica.
— Ligue para Leah e peça que venha aqui o mais rápido possível, e reserve um voo para Washington hoje mesmo.
— Mas, e o senhor Jacob, ele sabe?
VOCÊ ESTÁ LENDO
Casados Pelo Acaso (Fanfic)
FanfictionJacob é um famoso piloto automobilístico, que enganado pelos irmãos viaja para o Caribe.Em uma festa conhece Renesmee. Ela acorda com uma aliança em seu dedo e a estranha sensação de que isso não era de verdade. Uma única certeza que o juiz não cont...