Capítulo 14

7.5K 465 9
                                    

Pov Renesmee

Idênticas! Respirei fundo tentando assimilar o desespero de Jacob em relação à Claire e a mim. Como é possível sermos iguais e ao mesmo tempo de famílias distintas? Não morávamos na mesma cidade, pertencíamos a classes diferentes, e como poderíamos ser irmãs gêmeas se Claire era mais velha.

— É loucura! — Disse a ele com os olhos marejados, me afastei passando as mãos nervosamente pelo cabelo.

— Deve haver uma explicação, Renesmee — Jacob disse segurando meus braços, olhando-me com medo. — Isso não significa nada.

— Era sobre isso que Lauren se referiu. Como não percebi antes? Você amava a Claire e ainda iam ter um filho.

— Não fala assim, Lauren nunca foi feliz, ela só sabe atrapalhar a vida dos outros. Eu amo você.

— Ter a esposa e o filho de volta — sorri sarcasticamente fitando a areia — Um sonho se tornando realidade, uma reposição.

— Não — ele me sacudiu — Olhe para mim — obedeci mecanicamente — Nos encontramos ao acaso, não planejamos, eu não planejei te amar.

— É uma coincidência? — Saí de seus braços, sentando-me na areia. Por que o destino quis brincar tanto comigo? Por quê?

Durante anos eu passei enfurnada em um quarto de hospital, viajando em busca de uma cura e quando tudo estava indo bem, eu me vejo na vida de outra pessoa.

— Renesmee.

— Me deixa sozinha — implorei sem forças.

Ouvi Jacob se afastar relutante, abracei minhas pernas e comecei a chorar. Sentia uma dor em meu peito consumindo, me sufocando, mergulhando nas piores verdades, por que comigo? Eu soluçava e mordia a mão tentando controlar a raiva, me desesperei com o futuro. Mesmo que Jacob me amasse, eu seria sempre o fantasma dela.

— Por quê? — Gritei esmurrando a areia. Olhando para o céu procurando respostas. Por que não me deixou morrer a alguns anos atrás, pouparia muitas amarguras?



Pov Jacob

Ver o sofrimento de Renesmee era terrível, mas o pior era não poder amenizar. Esperei por esse momento, como um condenado, eu sabia que ela sofreria. As palavras dela martelavam minha mente me julgando.

Sentei no capô do carro esperando sua decisão.

O mar estava sereno, o silêncio predominava a floresta contrariando o momento. Balancei a cabeça, pensei em tantos passeios com ela, tantos planos. O sol estava já se pondo, um vento soprou, e Renesmee continuava na mesma posição há horas.

Meu celular tocou pela trigésima vez, ignorei ao máximo, até atender:

— Jacob Black, o que você fez com a minha filha? — Uma Isabella furiosa gritava do outro lado. — Eu ligo para saber sobre o estado da minha menina e recebo a notícia de que ela passou a noite chorando e você saiu voltando somente de manhã, depois sai com Renesmee e desaparece!

— Senhora Cullen, não é o momento apropriado para detalhes, o que aconteceu foi que... — ela me interrompeu.

— O que aconteceu, Black, foi Renesmee se casar com você e ainda por cima o pai dela a obrigar morar com alguém que a maltrata.

— Eu não...

— Não quero desculpas, vão brigar? Briguem na casa de vocês e não por aí. Traga-a de volta ou eu juro que irá se arrepender.

Casados Pelo Acaso (Fanfic)Onde histórias criam vida. Descubra agora