Pov Narrador
Isabella apertava a mão de Edward desde que saíram da festa da filha seguindo para a casa dos Swan. Não pensava neles como seus pais, fazia anos que não se considerava uma Swan; a filha do chefe de polícia. A limusine parou em frente à casa amarela. Respirou fundo olhando para o marido, iria entrar sozinha, precisava daquela conversa depois de tantos anos.
— Tem certeza? — Perguntou Edward, esperando que ela mudasse de ideia.
— Tenho. — Suspirou — Não fique preocupado, eu sei me cuidar, além disso, Charlie não é capaz de levantar a mão para mim. Ainda tenho o sangue dele em minhas veias mesmo contra minha vontade — disse irônica — Volto logo — deu-lhe um beijo singelo saindo do carro.
Abriu o pequeno portão branco parando alguns segundos enquanto lembrava-se de sua infância e o último dia que havia saído dali prometendo nunca mais retornar. Subiu os três degraus segurando-se no corrimão.
Mais lembranças, o riso de Claire.
Tocou a campainha lutando com a vontade de fugir dali, mesmo sabendo que não era mais a jovem de vinte anos apavorada. Charlie abriu a porta olhando-a sem demonstrar qualquer surpresa. Tinha na mão uma garrafa de cerveja e usava o uniforme, o rosto cansado. Ouviu-se a TV no canal de esportes, de fato ele não mudara nada.
Charlie olhou para a rua avistando a limusine. Isabella entrou já que ele não fizera questão de convidá-la. A sala pareceria à mesma, a TV na estante, os sofás gastos, uma mesinha de centro coberta por um forro de crochê se não considerasse a quantidade de fotos de Claire espalhadas pelo cômodo.
Ele sentou em sua poltrona favorita encarando-a com rancor. Isabella queria chorar e rir ao mesmo tempo, uma confusão de emoções. Ela quem deveria odiá-lo por quase obrigá-la a desistir de Edward e de sua filha. Respirou fundo, era por Renesmee que voltara e iria fazer de tudo para mantê-los afastados.
— Por que está aqui?
— Sua esposa visitou minha filha.
— O que tem demais?
— O que tem demais? — Repetiu a pergunta mordendo os lábios olhando para os lados tentando controlar seu tom de voz — Sabe o que a visita da sua esposa quase resultou, Charlie? Eu não vou admitir que coloque a vida da minha filha e dos meus netos em risco por causa das loucuras de Renée.
— Já disse tudo?
— Como pode ser tão mesquinho? Estamos falando a irresponsável da Renée. Deveria interná-la no hospício antes que ela cometa um crime. Não é você o defensor da lei e do bem-estar da sociedade? — Perguntou com escárnio.
— Você está na minha casa, Isabella. Não vou tolerar seus insultos! — Charlie gritou se levantando.
— Bella — Renée desceu as escadas colocando as mãos na cintura — Posso saber onde pensa que vai com essa roupa, já é tarde.
— Renée — disse o nome da mãe em choque. Nunca imaginara vê-la insana, mesmo acompanhando os exames dela, não refletira as consequências. Olhou para Charlie que passava a mão no cabelo angustiado pelos delírios da esposa.
— Não me chame pelo nome, Isabella Swan — repreendeu-a puxando-a para se sentar ao seu lado no sofá — Sua irmã veio me visitar. Ela está linda, Bella, como você — sorriu —Claire já sabia sobre o casamento do Jacob com outra mulher.
— Renée, é melhor ir dormir, precisa descansar para viajar amanhã.
Ela sorriu com os olhos brilhando. Se levantando sem olhar novamente para Isabella, como se não a conhecesse. Charlie a fitou parecendo mais velho.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Casados Pelo Acaso (Fanfic)
Fiksi PenggemarJacob é um famoso piloto automobilístico, que enganado pelos irmãos viaja para o Caribe.Em uma festa conhece Renesmee. Ela acorda com uma aliança em seu dedo e a estranha sensação de que isso não era de verdade. Uma única certeza que o juiz não cont...