Pov Renesmee
Um turbilhão de emoções. Eu deveria abraçá-la chamar de vovó e dizer que estou feliz por conhecê-la depois de quase dezoito anos? Um absurdo. Fiquei observado à mulher a minha frente, sem conseguir mover ou falar.
— Me convida a entrar? — Ela perguntou quebrando o silêncio, entrando antes que eu respondesse.
Fechei a porta, respirando, me virei e ela continuava ali como um fantasma, uma alucinação de um pesadelo. O que ela queria comigo? Por que justo agora? Renée examinou toda a sala avaliando.
— Linda decoração — elogiou.
— Obrigada, eu mesma decorei, estamos reformando alguns cômodos — respondi colocando o cabelo atrás da orelha.
— É difícil acreditar que você está assim — apontou para mim — Tão grande, linda e casada — sussurrou a última parte.
Assenti como agradecimento. Coloquei as mãos no bolso do short, eu estava constrangida na minha própria casa. Renée andou pela sala mais uma vez, parando ao lado das fotos, depois se sentou à minha frente, como se fosse natural.
Não era natural.
Onde estaria Jacob?
— Pode se sentar — ela disse sorrindo — gravidez costuma nos deixar cansada. — Sentei rígida — Eu sei que parece assustador, Nessie. Posso chamá-la assim?
— Melhor não — olhei para os lados antes de fitá-la — O que a senhora quer aqui, realmente? Quer dizer, depois de tanto tempo, que eu saiba não se preocupou em me ver. Vocês nunca nos visitaram, ligaram ou mandaram um cartão em alguma data importante — senti as lágrimas se formando — Vocês apenas nos expulsaram de suas vidas. Por que está me procurando?
— Eu queria conhecê-la, sempre quisemos — sorri irônica — Nós ficamos decepcionados com a sua mãe. Bella tinha um futuro tão brilhante.
— Ela conseguiu, realizou todos os sonhos dela para sua informação — me levantei depressa, não estava suportando o rumo da conversa — Acho que a visita já terminou.
— Claire te visitou, várias vezes. — Desabei no sofá — Ela adorava quando a chamava de dinda.
— Está mentindo, se eu tivesse a conhecido me lembraria.
Renée pegou a bolsa em cima da mesinha e impulsionei a me levantar desejando nunca a ter conhecido. Mas me enganei, ela apenas retirou um álbum de fotografias.
— Sua tia sempre adorou tirar fotos dos acontecimentos importantes — estendeu para mim — a primeira foto comprova o que falei a você, Renesmee.
Não pode ser. Não era verdade, mas aquela era Claire e eu no parque. Abri em para outra página e outras vieram, uma parte da minha infância esquecida. Fechei com força e devolvi.
— Ela voltava da viagem emocionada com você. Eu imagino se ela ainda estivesse viva como seria, a relação de vocês. Com certeza seriam as melhores amigas — ela colocou o álbum — Infelizmente não podemos saber.
— As pessoas mudam, senhora Swan, o tempo todo e esquecem alguns fatos.
— Sim, vamos mudar de assunto — se levantou e sentou ao meu lado, tomando minhas mãos entre as suas — Jacob é um bom marido? Eu nem sei por que perguntei, ele sempre foi sincero com nossa Claire. Querida! — Acariciou o meu rosto — O destino foi bom com você. E esses bebês. Nem acredito que serei vovó - bisa.
— Vovó - bisa?
— Jacob é meu genro e você minha neta.
— Não! Ele não é seu genro. Está bem! Claire não é mais nada, ela é passado. Acabou.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Casados Pelo Acaso (Fanfic)
Hayran KurguJacob é um famoso piloto automobilístico, que enganado pelos irmãos viaja para o Caribe.Em uma festa conhece Renesmee. Ela acorda com uma aliança em seu dedo e a estranha sensação de que isso não era de verdade. Uma única certeza que o juiz não cont...