Capítulo 12

8.3K 491 6
                                    

Pov Jacob

Deixei Renesmee dormindo e fui trabalhar, quer dizer tentar, depois da nossa conversa não consegui dormir direito. Uma hora ou outra ela saberia sobre tudo, talvez se sentisse mal ou quem sabe pena, eu não tinha certeza de nada.

O dia passou como um borrão. Aconteceria em três dias mais uma corrida, outro ponto da minha vida que Renesmee não imaginava, ela acreditava que eu não passava de um simples mecânico que trabalha na oficina da família. Liguei para minha mãe pensando que minha esposa se encontrava com ela, e a resposta me pegou de surpresa:

— Filho, Renesmee e Leah foram para Washington.

— Como assim para Washington, pensei que seria na semana que vem.

— Elas devem voltar amanhã à noite, Renesmee disse que a consulta foi normal, ela e o bebê estão saudáveis, não precisa se preocupar ela está com a família não fugiu de você. Jacob, ela não precisa ficar trancada em casa como uma presidiária, isso nem é saudável.

— Não sei do que a senhora está falando — minha mente pensava na consulta.

— Vocês não saem para jantar, dançar nem nada. Agem como inimigos em um acordo.

— É mais ou menos isso, se a senhora não se lembra do acordo.

— Renesmee quando disse aquilo estava confusa. Acredita mesmo que ela é capaz de abandonar o filho? A cada mudança fica mais visível a aceitação da gravidez.

— Qual é a conclusão de tudo?

— Se vocês não se acertarem, ela não o privará de ver seu filho crescer, mas pode ter certeza que o descartará da vida dela. Você nem contou sobre a Claire.

— Mãe, isso é um assunto delicado.

— Já pensou quando alguém mostrar uma foto da Claire? Eu me surpreendi com a semelhança, não sei como Charlie deixou isso passar.

— Charlie? Ele a viu? — Perguntei surpreso.

— Sim, foi no dia do almoço aqui em casa. Só não quero vê-lo sofrendo e magoando Renesmee, ela é uma ótima garota.

Entrei no escritório, o expediente acabara, fiquei sentado pensando nas palavras certas para contar toda a verdade.

— Eu sei, ela é só cabeça dura. Conversarei com ela assim que chegar.

— Ótimo. Boa noite, querido.

— Boa noite, mãe — desliguei o celular, abri uma gaveta e tirei seu fundo falso.

Claire sempre estava sorrindo, independentemente da situação, mostrava confiança e soluções por mais mirabolantes que fossem. Era uma pessoa meiga, frágil ao contrário de Renesmee que é uma pessoa difícil de decifrar. O que estou fazendo? Perguntei-me guardando a foto, elas são duas pessoas diferentes.

Pensei em ficar por lá ou ir para o autódromo temporário e correr até não pensar em nada. Desisti de fugir, entrar em casa e não encontrar Renesmee foi um soco certeiro, ela sempre estava sentada no sofá, ou na cozinha comendo chocolate escondido. É ela decorou meu horário! Talvez estivesse no quarto de hóspede, agora o quarto do bebê.

Subi as escadas, a porta pintada de branco com um ursinho escrito "BEM-VINDO" foi um presente de Isabella Cullen, era uma herança de família. Entrei no quarto, as paredes pintadas de azul claro e várias sacolas ao redor, compras não era o passeio mais agradável para ela.

Ela havia desenhado todo o quarto e mobília, cada detalhe com perfeição.

O que acha desse? Perguntou me mostrando mais um desenho.

Casados Pelo Acaso (Fanfic)Onde histórias criam vida. Descubra agora