Pov Lauren
Assim que Jacob desligou, fiquei intrigada com essa tal revista. Sentei novamente em frente ao computador, tinha cinco minutos antes de ter que preparar o café da manhã, ou seja, ser mãe.
Sorri.
Ter Peter ao meu lado era uma realidade que esperei por tantos anos.
Digitei palavras chaves, usei os nomes de ambos, mas fora as notícias de sempre, aquele artigo, nada. Suspirei me espreguiçando antes que meu filhote me rodeasse com seus braços e enchesse meu rosto de beijos.
— Não disse que estava muito grande para ser tratado como o bebê da mamãe? — Perguntei beijando suas mãos, fazendo com que ele se sentasse no meu colo.
— Eu disse, mas não tem ninguém olhando.
— Tudo mantido em segredos? Muito bonito da sua parte, esconder o amor pela sua mãe. — Fitei seu rostinho sapeca, com as mesmas covinhas que o cachorro do pai — Arrumou sua cama, escovou os dentes — ele assentiu — Sua mochila, está usando meias limpas?
— Mãe, eu não sou criança — ele disse se levantando e balançando as mãos.
— Ok — levantei as minhas mãos em rendição — Seu pai ligou ontem. Quer te levar para escola, passar um tempo com você — me interrompi — Nesse final de semana.
— Posso ir? — Ele perguntou prendendo a respiração.
Meu coração gritava por "Não". E outra parte dizia seu filho merece, para de ser controladora compulsiva.
— Sim — ele me abraçou — Desde que obedeçam às minhas regras — colei minha testa na sua — Os meus horários e não espere mais nada em relação a isso.
— Ham?
— Não tente me enganar, sabe perfeitamente bem o que eu falo. Nada de jantares, passeios repentinos ou encontros por acaso.
Peter balançou a cabeça em positivo, me levantei bagunçando seu cabelo.
— Mãe! Não estraga meu estilo — gritou quando virei no corredor. Voltei o encarado.
— Tem certeza que possui apenas oito anos, dois meses e vinte e três dias?
— Como a palma da minha mão. — Piscou antes de se concentrar no computador.
Vesti uma calça jeans, colocando as sapatilhas. Coloquei uma blusa preta, penteei os cabelos, pensando se os cortaria novamente. Terminei de vestir, peguei minha bolsa, sai para a sala pronta para mais um dia de trabalho, com o estúpido do Paul no meu pé.
— Pega a sua mochila, amor — disse a Peter que com custo desgrudou do computador.
Onde foi parar a leitura, os livros, as brincadeiras, como bola, peteca?
Abri a porta dando de cara com Paul.
— Oi, eu pensei em dar uma carona para o trabalho.
Como ele se atreve a aparecer na minha casa sem ser convidado! Eu gritei mentalmente, temerosa de falar e acabar gaguejando, minhas pernas tremia, igualmente há nove anos. Não! Sem passado Lauren.
— Eu tenho carro e mesmo que não tivesse, você seria a última pessoa da face da terra, com quem eu pegaria uma carona.
— Nem numa tempestade.
— Prefiro morrer com um raio na minha cabeça. Agora espero que você saia de perto de mim, não me procure, não fale comigo, esqueça que eu existo — repeti as mesmas palavras que havia usado comigo naquele maldito baile.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Casados Pelo Acaso (Fanfic)
FanficJacob é um famoso piloto automobilístico, que enganado pelos irmãos viaja para o Caribe.Em uma festa conhece Renesmee. Ela acorda com uma aliança em seu dedo e a estranha sensação de que isso não era de verdade. Uma única certeza que o juiz não cont...