❥ Capítulo 19

484 48 134
                                    

Victoria Freitas

- Você tem certeza que não está grávida? - Lua pergunta mais uma vez segurando uma toalha.

- Tenho. Minha menstruação acabou ontem e estou vomitando por causa da minha anemia. . - Passo o dorso da mão na boca, lavo meus lábios com água cuspindo na pia do banheiro e fazendo gargarejo.

- Você já falou com sua médica? - Jessica pergunta entregando um copo de água.

- Tenho uma consulta na segunda, mas já avisei ela e comecei a tomar os remédios para os enjoos. Tá tudo bem gente, não tem criança nenhuma aqui e parem de paranóia porque estão mais aflitas do que eu. - Tranquilizo elas saindo do banheiro.

Me sento na mesa com um prato de arroz com churrasco, Mirella faz uma cara de nojo ao ver as carnes no meu prato.

Dou língua para ela me saboreando com a picanha mal passada,aquilo estava divino. Meu celular apita com uma nova mensagem de Edgar, ele havia me chamado para jantar e eu estava pensando numa desculpa para recusar. Não queria me decepcionar novamente e desde já, queria distância de qualquer pessoa do sexo oposto.

- Pega coca para mim, por favor.- Peço ao Júnior quando ele se levanta dizendo que iria pegar outra cerveja.

- Você vai sair com ele? - Mi me pergunta dando um gole na sua cerveja.

- Ele quem? Pera, como você sabe que me convidaram para sair? - Arqueio uma sobrancelha.

- Não sabia. Descobri agora. - Ela pisca um olho rindo da minha cara.

- Af, até hoje eu caio nesse seu truque. - Corto mais um pedaço da carne levando até a boca. - Acho que não. Estou muito chateada ainda e não consigo levar nada adiante. Faz apenas algumas semanas que terminei com o Jonas, mas ele ainda me persegue. Eu tento dormir e a única coisa que sinto são as mãos deles envolta do meu pescoço me xingando de vagabunda. - Olho para cima impedindo que as lágrimas desçam dos meus olhos.

- Sinto muito por você, amiga. Eu sei que não está sendo nada fácil passar por isso, mas tente sempre se lembrar que nada disso é culpa sua. Você estava cega e não enxergava o quanto aquilo te fazia mal, mas tu conseguiu se livrar antes que algo pior acontecesse. Não tem um lado positivo nisso, porém pense em quantas mulheres não conseguem sair vivas dessa situação toda. Não se martirize. Você não merece isso. - Ela passa a mão nos meus cabelos acariciando.

- Sei que sim. Estou tendo consultas com a Aline, mas não estão sendo suficientes. Precisava de um tempo só meu, sabe? - Ela concorda com a cabeça me olhando. - Sinto que estou em um labirinto escuro e a única saída é onde não posso enxergar. Não sei até quando isso vai durar, e não estou preparada.

- Na verdade, você nunca vai estar preparada para situações ruins da vida. Elas chegam sem ao menos mandarem um aviso. - Lua fala se sentando ao lado de Mirella. - E eu sei do quanto você é forte e nunca desiste de nada, eu no seu lugar não sei o que faria. Você sabe que pode contar com todas nós, mas especificamente comigo e a Mi. E o feio do Júnior também com aquele bigodinho feio igual ele. - Ela olha para mim com seus olhos azuis escuros.

- O do Pedro é lindo, né? - Mirella ri da sua cara.

- Lindo é pouco. Aquele bigodinho fininho passando na minha xota, meu Deus. - Dou uma risada alta ao escutar as barbaridades que saíram da boca dessa garota. É a convivência com a Vivian. Ela pega uma carne do meu prato e sai correndo.

- Mas enfim, aceita logo o convite do Edgar. Leva um spray de pimenta se preciso. Pode ser bom para você, ele é um gato. Não fala pro Júnior. - Coloca o indicador na boca indicando silêncio.

Melhor Pra Mim [PAUSADO] Onde histórias criam vida. Descubra agora