❥ Capítulo 40

334 45 247
                                    

Lauren Santista

Caminho apressada no campus da faculdade enquanto segurava dois livros de medicina que eu peguei emprestado com uma colega em mãos. Eles eram bem pesadinhos e por ser edição limitada, não consegui comprar, então, ela como boa colega de classe me emprestou

Estava tão distraída que mal percebi quando uma menina trombou em mim, deixei a minha bolsa cair e por pouco não cai também. A garota havia deixado uma pasta cheia de documentos cair, me abaixo para ajudá-la a pegar e consigo identificar seu nome na identidade.

- Meu Deus, me desculpa, moça. Estou atrasada e sou um desastre. Não que eu não seja um desastre só quando estou atrasada, mas acontece que não consigo deixar de ser desastrada em outro momento. - Ela diz rapidamente arrumando as folhas dentro da pasta.

- Tá tudo bem. - Digo entregando o seu documento, ela levanta o olhar e consigo enxergar seus olhos em um tom de azul esverdeado. A menina pede desculpas mais uma vez e sai correndo para dentro do campus.

Continuo o meu caminho até onde Victória estaria com o carro me esperando, assim que me vê desliga o celular com um sorriso no rosto e guarda o aparelho no bolso da calça jeans pegando os livros da minha mão.

- Como você tá aguentando esse calor com essa calça jeans? Tô quase faltando ao trabalho para pular na piscina. - Pergunto a minha amiga que usava uma calça jeans rasgadinha e uma camiseta preta, enquanto eu me sentia sufocada com esse vestido.

- Já estou acostumada. Consegui trocar a minha folga no trabalho com a Luciana, vamos levar tudo no meu carro e no carro do Edgar.

Victoria diz se referindo ao trabalho social que iremos realizar na comunidade onde eu trabalho. A ideia inicial foi da Vivian que chegou no nosso apartamento com dois sacos grandes de roupas para doar, tanto dela quanto da mãe e das irmãs menores. E aí foi o pontapé inicial para separarmos as roupas que não usávamos e até mesmo algumas bem novas com etiquetas para distribuir por lá, até mesmo Jess que era difícil para abrir mão da suas coisas pelo valor que possuía juntou.

No sábado a noite conseguimos separar as peças por faixa etária e facilitar a vida das pessoas que distribuíriam por lá, já que nosso papel era só entregar na ONG que possuía na comunidade. Edgar levou algumas peças íntimas de homens, mulheres e crianças novos que a sua irmã mais nova doou e Pedro ficou encarregado de conseguir alimentos parar montarmos cestas básicas.

Nós não éramos ricos, acho que só a Lua e Luna que vinham de famílias poderosas, mas tínhamos uma condição de vida ótima e nunca nos faltou nada. Era mil vezes melhor não sobrar, do que faltar para alguém que precise. E como tínhamos condições de ajudar, iríamos fazer por quem não tinha esse privilégio.

Desvio o olhar da minha mão onde eu cutucava uma cutícula no meu dedo indicador quando Victoria para o carro na frente do prédio, saio pegando a minha mochila floral e ando até o hall para chamar o elevador. Assim que entro em casa vejo Luna correr pelada para o banheiro social, dou risada pois ela virou o flash achando que seria outra pessoa entrando.

- Precisa correr não sonsa, já vi seus peitos várias vezes.

- Lau, vai ver se eu tô na esquina. - Ela grita do banheiro, subo as escadas para tomar banho e vestir a roupa do meu trabalho.

Tomo um banho relaxante na água gelada e saio me arrumando rapidinho encontrando Lua sentada cama usando uma saia jeans e um cropped faixa na cor preta, seus cabelos loiros estavam amarrados no topo da cabeça. Prendo meus cabelos em um coque e vou até o andar de baixo encontrando Mirella, Júnior e Pedro na mesa de jantar.

- Pedro só vem aqui pra almoçar. - Encho o saco pegando um prato para almoçar também.

- Claro, fi. Comida da Luna é boa demais, nunca que eu vou perder a oportunidade de comer.

Melhor Pra Mim [PAUSADO] Onde histórias criam vida. Descubra agora