Maratona 2/3
Jéssica Alves
13:37- Por que você não foi trabalhar? - Pergunto a Victoria quando a vejo limpando a estante de livros.
- Minha folga hoje. Sua chefe ligou,pediu para você retornar o máximo possível.
- Será que vou ser demitida meu pai. - Me desespero ao lembrar o quanto tratei mal aquele cara quando levei o documento no prédio.
- Eu te sustento. - Ela faz graça.
Ligo para minha chefe enquanto lavo minhas mãos. Ela não atende. Pego um prato no armário para almoçar,tinha saido atrasada para a faculdade e não tomei nem um mísero copo de café. Coloco arroz,duas conchas de feijão,chuchu com carne moída e um filé de peito de frango grelhado.
Tiro a salada de tomate,cenoura e beterraba junto com a jarra de suco da geladeira.Meu telefone toca no momento que me sento para comer.
- Oi Patrícia,você queria falar comigo? - Enfio uma garfada da comida na boca gemendo de satisfação, estava divino.
- Olá,queria sim. Eu preciso de um favor enorme seu, Jess. - Meu Deus que não seja o que eu tô pensando.
- Pode falar,se tiver ao meu alcance. - Tento cortar um pedaço do filé,tentativa falha pois voou arroz pra todo canto.
- Preciso que me substitua em uma reunião na empresa de Paulo Simas. - Era só o que me faltava.
- Minha filha necessita de mim na quimioterapia.- Ah. Claro. - Falo com um tom mais baixo. - O que eu preciso fazer exatamente?
- Eu tenho um projeto novo num pen-drive e uma pasta com documentos que precisam ser assinados. É muito importante para mim. - Deve ser mesmo,confiar uma coisa dessa a mim. - Pedi para levarem ao seu prédio.
- Certo. Vou fazer o possível para te ajudar nisso. - Faço uma pausa para terminar o suco. - Vou querer um mês de férias.
- Por isso você é a minha melhor funcionária. - Ela ri do outro da linha. - A reunião é daqui três horas. Eu confio em você.
Encerro a ligação afirmando que daria o meu melhor. Afinal,sou estudante de direito e tenho uma boa dicção,sem contar o tanto que eu era persuasiva. Eu saberia fazer tudo e tinha confiança nisso.
Abro a porta do apartamento após buscar o que ela tinha me mandado. Conecto o pen-drive no notebook da Victoria em cima da mesa.
- Qual a senha? - Pergunto puxando uma cadeira para me sentar.
- What's the password. - Responde jogando desinfetante de lavanda no chão. Dou risada não acreditando.
-Se situa garota. - Ela ri passando pano.
Entro na única pasta presente naquele pen-drive,continha 16 slides explicando o projeto Universo Plus Size. Subo para tomar um banho e me preparar antes de ver aquele traste novamente. Coloco shampoo na palma da mão levando até meu cabelo e esfregando devagar,faço esse processo mais duas vezes. Aplico a máscara de hidratação de mandioca Haskell que Victoria comprou recentemente,aplico uma pequena quantidade de tônico no rosto massageando as bochechas,nariz,testa e queixo. Esfolio as pernas antes de passar a gilette de cima para baixo. Tiro a hidratação do cabelo após confirmar que já passou os minutos recomendados. Passo condicionador no comprimento do cabelo,deixando agir por dois minutos enquanto me ensaboo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Melhor Pra Mim [PAUSADO]
RomanceLivro 1 da série: Segredos da Vida Nada nessa vida é fácil, Jéssica, Lauren e Victoria são a prova viva disso. Depois de passarem por situações difíceis e tomarem decisões que mudariam suas vidas, as três decidiram que era hora de recomeçar e dar a...