❥ Capítulo 31

286 43 122
                                    

Jéssica Alves - 15:34

- Você está no oitavo período de direito, certo? - Amélia, a assistente de um dos advogados do edifício, pergunta.

- Sim. - Respondo quererendo perguntar se ela não leu no papel direito ou se faz de cega.

- Fala alguma outra língua? Acredito que não, né? - Havia desdém no seu tom de voz, coloco meu melhor sorriso para respondê-la.

- Inglês, espanhol e francês. - Cruzo as pernas olhando para sua cara feia.

- Oh. - Fala simplesmente. - Certo, tem disponibilidade de horário?

- Faço faculdade no período da manhã. Tarde livre.

- Ok. Pode começar na segunda?

- Posso. Em qual horário? - Olho para o quadro da Monalisa atrás da sua mesa e logo me lembro do meme, seguro a risada pois estava em uma entrevista importante.

- Das 14 às 19 horas. Leve esses documentos no setor do RH. Andar 5, primeira porta à esquerda. - Amélia entrega a minha pasta e um papel assinado por ela. - Obrigada pela participação.

- Eu que agradeço, lindinha. - Sou irônica ao me levantar, pego minha bolsa da Prada e ando até a porta da sua sala.

Aperto o botão do elevador me perguntando quando as pessoas deixariam de ser preconceituosa com gente preta. Serio, todo dia era uma luta constante para lidar com isso.

Eu nunca fui de me importar com comentários ao meu respeito, quer dizer, não na frente das pessoas pois quando chegava em casa eu me desabava em choro tentando entender onde a cor da pele de outra pessoa interfiria na vida de vocês.

Dou um sorriso de satisfação ao ver que fui contratada para ser estagiária em um dos maiores escritórios de advocacia do Rio de Janeiro. Isso era importante demais para eu crescer como profissional e aprimorar meus conhecimentos.

Não seria uma assistente sem educação que me ofendaria, logo eu Jéssica Alves.

As portas do elevador se abrem e entra três homens bem vestidos, eles me desejam boa tarde e conversam entre si. Era a primeira vez que eu estava em um lugar fechado com homens e eles não olhavam minhas pernas descaradamente.

Um deles se esbarra em mim assim que o elevador faz um tranco passando pelo sétimo andar, olho nos seus olhos castanhos quase mel que me lembravam a Victoria. Eu estava louca ou aquele homem era uma cópia masculina da Anna Victoria, juro. Tão bonito quanto a minha amiga.

- Me desculpa moça. - Ele pede deixando o elevador com os outros dois. Aperto o botão até o quinto andar.

Dou uma batidinha na porta que a mocreia havia falado, ouço um "pode entrar" e abro a porta vendo várias mesas espalhadas, a sala era enorme e só tinha duas pessoas ocupando o espaço. As janelas de vidro iam do teto ao chão dando uma visão da praia da Barra do outro lado.

- Oi, boa tarde. Sou a nova estagiária de advocacia.

- Olá, você pode me entregar sua carteira de trabalho e a folha que lhe foi passada pela assistente?

- Claro. - Entrego tudo a ela e começo a observar o lugar.

- Perdoe a indelicadeza, pode se sentar... Jessica. - Ela diz olhando minha carteira. - Você aceita um café ou uma água?

- Ah não, estou bem. Obrigada. - Olho para seu crachá para descobrir seu nome.

- Está ansiosa? Eu fiquei muito quando vim trabalhar aqui, tem umas pessoas muito chatas como as assistentes dos advogados, mas eles mesmos são uns amores. Aliás, eu me chamo Lara.

Melhor Pra Mim [PAUSADO] Onde histórias criam vida. Descubra agora