O sol bate em minha cara e eu abro os olhos no mesmo momento, esqueci a cortina aberta novamente. Olho para o relógio e já são nove horas.
A hora passou muito rápido.
Lavo o rosto e escovo os dentes. Encaro meu reflexo no espelho e eu estou só uns caquinhos. Saio do quarto descendo logo em seguida. Ao entrar na sala de estar quase caio para trás, para variar!
— Noah? Como entrou?
— Seu pai me deixou entrar, e eu fiquei esperando a bela adormecida acordar. – reviro os olhos.
— Está fazendo o que aqui?
— Eu disse que voltaria!
— Você disse até amanhã, e não que voltaria!
— Que diferença faz? – dei de ombros e me joguei no sofá. – Aconteceu alguma coisa?
— Não.
— Não parece, sua cara me diz que você chorou a noite toda. Por que? – soltei um suspiro.
— A vaca da namorada do meu pai é uma vaca que não se pode comparar a uma vaca. – bufei e ele me olhou como se eu fosse um E.T.
— Seu pai tem uma namorada?
— Descobri ontem. – digo com desdém.
— E pelo jeito você não gostou dela. – constatou.
— Não, pois ela é uma ridícula interesseira! – digo já irritada. – Mas me diz, o que temos para hoje?
— Algo que não é saudade. – diz rindo. Lhe olhei com cara de tédio. – Tudo bem, falta poucas semanas para o nosso casamento.
— Calma ai, mas não era daqui um mês? – questionei sem entender.
— Era, mas vocês vão precisar logo do dinheiro então meu pai resolveu apressar!
— Por mim ele poderia enfiar esse dinheiro todo naquele lugar. – resmunguei a mim mesma.
— O que?
— Nada, prossiga.
— Meu pai acha que já devemos morar juntos. – arregalei meus olhos.
— Mas já?
— Sim, assim nós já nos acostumamos e nem levantamos desconfianças aos outros.
— Eu não sei... – na hora que eu olho para escada, vejo Vanesssa descendo. Vestia apenas uma camisa do meu pai, da mesma forma que na madrugada. Sinto meu sangue borbulhar.
— Bom dia! – deu um sorriso falso e entrou na cozinha como se fosse dona da casa.
— Uou! Quem é essa beldade? – Noah diz com a boca aberta e eu reviro os olhos.
— A namorada do meu pai! – coloco as mãos no rosto.
— Conta outra.
— Eu estou falando sério! Agora vem, vamos para o meu quarto. – ele me encara arqueando a sobrancelha – Não seja idiota! Para conversar sem que tenha alguém nos ouvindo.
— Ah tá. – subimos direto para o meu quarto.
— É o seguinte, eu estou perdida. – digo me sentando em minha cama enquanto o via se jogar em uma poltrona do outro lado do quarto.
— Tá, e a novidade? – bufei e arremessei uma almofada em sua direção.
— Estou falando sério Noah! Olha, tudo isso será por um contrato certo?
VOCÊ ESTÁ LENDO
Casamento Por Contrato
أدب الهواةSabina acaba de descobrir que sua madrasta roubou tudo de seu pai e fugiu. E como se não bastasse, deixou várias dívidas para ele e para ela. Agora ela não sabe o que fazer. Se os dois não pagarem tudo, irão ficar sem absolutamente nada! Sem ter out...