Capítulo 11 - Depoimento

77 21 49
                                    

Este é um dos capítulos que considero mais significativos ao longo desta obra.

Este é um dos capítulos que considero mais significativos ao longo desta obra

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Três horas haviam se passado desde o atentado à vida da Rainha. Eu e Elly estávamos neste momento, sendo escoltados por três guerreiros em uniformes de guarda e caminhávamos em um corredor linear que descia para o subsolo.

Direto para a Sala de Interrogatório.

O prédio administrativo de Lithin ficava em frente à praça da Árvore Sagrada. Era ao mesmo tempo prefeitura e tribunal.

Fomos acompanhados diretamente para escadas escuras que levavam aos níveis inferiores e que continham um ar terrivelmente abafado e com cheiro de poeira. Não fomos ali como criminosos mas, ainda assim, parecia que o caminho que faríamos seria o mesmo de um.

Um dos guardas abriu a porta de ferro que dava para uma sala estreita onde algumas cadeiras e uma mesa estavam colocadas. Ali, além do guarda atrás da mesa que seria responsável por coletar meu depoimento, estavam dois rostos conhecidos encostados na parede. Um era de Silthay... alguma coisa, o Nalsha que era o mestre da Guilda de aventureiros, e Sadsa, que em vista da importância de sua figura, não fazia ideia sobre o que ela fazia aqui neste momento.

– Boa noite, senhores. Chamo-me Leydon Ferth e serei o responsável por recolher seus testemunhos. – Disse o homem que se sentava à mesa. – Devo dizer que a situação requer o máximo de informações e que sejam precisos em seus relatos, porém breves. Vamos começar. Primeiramente, nomes completos, ocupação e idades.

– Hellen Erjurök, filha de Zula Erjurök, assistente administrativa da Guilda de Caçadores, 16 anos.

– Ainda é menor de idade, senhorita. – Disse Leydon, suspirando. – Como está desacompanhada de um responsável, terá que ficar sob custódia após o depoimento, pedirei que alguém envie um comunicado a seu...

– Não será necessário. – Interrompeu Sadsa. – Responsável Sadsa Erjurök se apresentando. Creio que isso resolve o problema. Agilizemos por favor. – Dito isso, pegou uma cadeira e sentou-se entre mim e Elly

– C-Certo. O rapaz, por favor. – Se adiantou o guarda, com um sobressalto ao perceber que estava diante de um parente de uma ministra.

– Sou Nidav Ekin, filho de Arl Ekin, caçador aventureiro de Ranking Prata , 17 anos.

Tão logo respondi isso, ao ouvir o nome do meu pai Sadsa arregalou os olhos e me encarou com rosto chocado.

– Vossa Excelência. Algum problema, ou podemos continuar? – Perguntou Leydon, que parecia nervoso em estar na mesma sala que uma ministra real.

– Não.. digo, prossigamos! – Ela se apressou a dizer.

– Bom, primeiramente gostaria de pedir para que o rapaz nos deixe conversar primeiro a sós com a mocinha. Os depoimentos devem ser dados um de cada vez.

Legado de Sangue FeéricoOnde histórias criam vida. Descubra agora