Capítulo 12 - Cidade Inferior

83 20 44
                                    

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.


***  *  ***


Quando os soluços abafados pelo meu peito começaram lentamente a cessar, foi que me dei ao luxo de soltar o corpo dela e afrouxar o abraço. Nossa altura não era tão diferente mas, naquele momento, a sempre forte e jovial Elly parecia dolorosamente menor.

Ao sentir o aperto de meus braços ceder, ela retirou a cabeça de meu peito e olhou para cima. Estávamos cobertos pela copa da Árvore Chama-Chuva. 

Muito pouco se via mesmo sob a fraca iluminação da lua minguante, mas eu enxergava seu rosto e principalmente seus olhos amarelos vibrantes, lacrimejando e ligeiramente inchados

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Muito pouco se via mesmo sob a fraca iluminação da lua minguante, mas eu enxergava seu rosto e principalmente seus olhos amarelos vibrantes, lacrimejando e ligeiramente inchados. Eu sabia o que ela olhava e, sinceramente, não ligava.

– Nidav, você... – Ela murmurou entre pequenos soluços enquanto olhava para meu rosto.

A lua continuava a nos iluminar mesmo cobertos pela árvore. Ela olhava meu cabelo, que já havia clareado quase que desde o momento em que ela escondera o rosto em mim para chorar.

– Sim... eu não sou humano. – Respondi calmamente.

A regra de não mostrar meu rosto já fora quebrada mesmo. Enquanto mantiver as chamas escondidas, gostaria de pelo menos poder confiar a ela essa parte de mim.

Ela apenas me deu um pequeno sorriso triste e repousou a mão em meu rosto.

– Ficou bonito... totalmente diferente da "monstra" aqui.

– Pode parar, Hellen! – Exclamei usando seu nome verdadeiro. – Eu posso dizer com toda certeza que nunca conheci alguém tão incrível como você. Seu riso é acalentador e sua vivacidade é contagiante. Você me fez extrair o melhor de mim desde o primeiro dia em que nos vimos. Não conheço ninguém mais distante do conceito de monstro do que você.

Ela sorriu e me deu um tapinha na bochecha.

– Não era uma deixa para você mentir para mim e me cantar. – Ela murmurou suavemente

Ela continuou ali, envolta em meus braços por mais algum tempo até sussurrar um "Obrigada". 

Assim, ela lentamente voltou a se erguer e eu me levantei junto. Elly foi limpando o rosto e aprumando o vestido. Enquanto isso, eu aproveitei a deixa e enrolei meu cabelo com uma faixa formando uma bandana e o escondendo. 

Legado de Sangue FeéricoOnde histórias criam vida. Descubra agora