Capítulo 51 - Floresta Dourada

38 9 23
                                    

Pouco antes do grupo de Nidav chegar aos Ermos Feéricos, Shaila teve de lutar em um embate desesperador.

Sua provação começou quando à tarde, focos de fogo negro começaram a ser vistos em seu castelo. Sendo a dimensão dos Ermos um espelho da dimensão dos mortais, Shaila imediatamente entendeu o que estava acontecendo:

Vechtu devia estar usando suas chamas negras e atacando o castelo de Lithin.

Na data do embate com Nowma, as chamas negras também surgiram nos Ermos, corrompendo algumas das fadas da sua corte. Naquela ocasião, poucas delas foram atingidas, o que permitiu que seus súditos contivessem as afetadas em pouco tempo.

Graças àquilo, descobriu-se a extensão dos efeitos da magia selada de Vechtu, que durava pouco mais de dois dias. Passado este tempo, todas as fadas se recuperaram.

Esses acontecimentos deixaram sua corte mais preparada, com membros armados e à postos. E isto foi um erro.

Desconhecendo-se onde Vechtu usaria novamente as chamas, concentrar um grupo em uma única região teve o resultado oposto: quando Vechtu usou suas chamas negras em um embate no castelo, seus efeitos reverberaram na forma de chamas espelhadas dentro de seu próprio castelo.

Sendo assim: Um grande grupo de fadas de sua corte decaiu e agora atacava suas iguais.

Suas pequenas e alegres pixies agora eram atacadas por pixies decaídas de pele e asas roxas, que avançavam mordendo-as com dentes serrilhados.

Suas servas Leannan Sídhe, as belas fadas mulheres de sua corte, lutavam contra demônios femininos com asas de morcego.

Seus pequenos serviçais responsáveis pelas tarefas domésticas do Castelo, os broonies (pequenos duendes vestindo trapos, com orelhas triangulares pendendo de seus chapéus), haviam se transformado em criaturas grotescas com cerca de cinquenta centímetros de altura, sendo isto quase o dobro do tamanho dos pequenos duendes.

Os monstrinhos trajavam roupas completamente esfarrapadas e rasgadas, e suas orelhas eram largas, pendendo para o lado como orelhas de porco.

Shaila ainda pensava em como resolver este problema quando viu um portal se abrindo nos jardins do castelo. Reconheceu imediatamente o efeito da faca de Nidav e tratou de se aproximar, se perguntando por que o jovem teria vindo.

Mas o que a recebeu foi a visão de um elfo carrancudo de cabelos negros vestindo um uniforme surrado de guarda e fedendo a caprinos.

- Minha nossa! Não esperava um comitê de recepção? A que devo a honra da presença da semideusa suplente do falecido Raylakim?

- Não ouse falar de Ray com sua boca nojenta. - Disse Shaila, reconhecendo enfim o receptáculo de Vechtu. - Não imagina quantas vezes eu imaginei fazer você pagar pelo que fez à Umb e ao meu irmão.

- Engraçado. Depois que o matei, nunca me dei ao trabalho de pensar em você.

Shaila sabia que ele esperava provocá-la, como fez com Nowma. Não podia cair nesse jogo, mas estava preocupada.

Sua Elemental Arlux estava neste momento mantendo Nidav vivo, ajudando-o a respirar.

Considerando que os dois ali estavam sem seus elementais, se lutassem, estariam no mesmo nível.

- Então, o que vai ser? Travaremos uma batalha mortal para alimentar sua vingança pessoal e chacinarmos fadas e mortais com os efeitos de nossos poderes ressonando por todos os planos de existência?

- Você é o último que pode falar isso. Você destruiu a felicidade da minha família.

- Tudo teria sido diferente se aquele fadinho nojento soubesse o lugar dele e não tivesse tentado roubar Umbra de mim. Então, faça-me o favor de dar licença, minha cara, pois preciso encontrar aquela fadinha traidora no seu esconderijozinho mequetrefe no túmulo de seu irmão e matá-la para reaver meu poder.

Legado de Sangue FeéricoOnde histórias criam vida. Descubra agora