Capítulo 19 - Magia

288 15 31
                                    

Ao passar pela porta que dava para a Escola de Magos, ela se esgueirou pelo corredor e me puxou. 

A Escola era um prédio com um corredor único e várias salas em cada lado das paredes. Ela espiava por entre as pequenas janelas de visitas das portas para garantir que as salas estivessem vazias e me puxou correndo para o fim do corredor. Então espiou as duas últimas portas e escolheu abrir a da esquerda. 

O tempo inteiro ela parecia extremamente empolgada.

Entramos em uma sala que parecia um cubículo, mas que ao fecharmos a porta, subitamente se estendeu e tomou a proporção de uma sala quadrada de dez metros. No meio dela, três bonecos de treino feitos de palha, com alvos desenhados em seus abdomens ficavam de pé. 

Havia também um baú, de onde Elly retirou um saco e veio sorrindo para mim. Ela o abriu e despejou seu conteúdo em sua mão esquerda. Ali estavam seis pequenos cristais coloridos.

– Hora de testarmos minha teoria e descobrir de qual corte de fadas você veio, Nidav.

– O que são esses cristais?

– Isto são cristais de foco. São componentes que ajudam as pessoas a determinar se possuem magia, e com quais elementos se identificam. Cada um dos cristais representa um dos elementos: Luz, Sombra, Fogo, Terra, Água e Ar. Nós vamos testar cada um deles para saber quais você é capaz de usar.

Eu comecei a suar frio. Não sabia como funcionava, mas, e se aquele cristal reagisse ao meu fogo negro? Eu não gostaria de mostrar ele novamente. Ou pior, odiaria ferir Elly.

– Vamos lá, nada de ficar acanhado. Vamos usar as magias mais simples de cada elemento descritas no livro de magias para iniciantes que trouxe comigo aqui e você vai tentar até achar o seu.

– Er.. Que tal focarmos só naqueles elementos que você acredita serem os meus, como a Sombra e a Terra? – Corri a me esquivar.

– Não tem porquê não testar todos, mas... acho que é válido começarmos por esses dois. Não sei quando alguém vai nos encontrar aqui e nos dar uma bronca por usarmos a sala sem permissão.

Peraí, isso não dá problema?

– Só se pegarem a gente, ué! Pare com isso, vai! Pega esse aqui e tente a da Sombra!

Com isso, peguei a pequena pedra que devia ser segurada entre a ponta dos meus três dedos, e lendo as instruções do livro "Magias para Iniciantes", repeti:

"Tenebrae Venite!"

Imediatamente, a sala inteira se cobriu numa escuridão densa e absoluta. Não se enxergava absolutamente nada. Era como se a própria luz tivesse sumido. Desesperado, eu soltei a pedra e a magia se dissipou. Elly estava me observando de queixo caído. Nervoso, eu continuei a ler a descrição da magia.

"[...]ao obter sucesso em executar essa magia, um pequeno círculo de sombras deve encobrir a pedra, ocultando-a da visão. O tamanho do círculo indica o nível de aptidão ao elemento..."

– Nidav, o que diabos foi isso!? Quem diabos é você!? – Perguntou Elly, exasperada.

– Eu só fiz a magia como estava escrito no livro, percebi que foi forte mas, foi tanto assim?

brincando!? A aura não devia ser grande o suficiente nem para esconder sua mão, e ela tapou praticamente a sala toda. Nem o senhor Fenwick conseguiu emitir uma aura tão grande em algum elemento. Pelo amor dos deuses, você precisa testar outros.

Dito isso, ela começou a me empurrar cada um dos cristais em ordem. 

Com exceção do fogo, que fui evitando ao máximo, apenas os da Terra e da Luz me responderam, com um pequeno montinho de areia que se acumulou na palma de minha mão e um brilho de luz que Elly classificou como ligeiramente acima da média. 

Legado de Sangue FeéricoOnde histórias criam vida. Descubra agora