Capítulo 16

1.7K 140 55
                                    


Eu não estava entendo nada.

Quem era Marcelo Bluewater? Nós mal nos conhecíamos... E o que poderia significar "ser dele"? Qualquer homem com as atitudes deles faria eu me afastar correndo e chamar a polícia. Mas por algum motivo eu não conseguia ir muito longe, mesmo que me sentisse incomodada na presença dele. E o pior é que ele parecia saber de tudo isso.

- Você parece tensa. Está tudo bem? – o Dr. Macedo me perguntou.

- Sim... Só não dormi muito bem.

- Entendo.

O dia no escritório transcorreu como nos outros dias: clientes adiantados, clientes atrasados, diagnósticos, orientações para retorno, pedidos de exame, pagamentos em dinheiro, em cartão... Quando tudo acabou e me preparei para sair, ouvi a voz de Dr. Macedo, vinda de dentro do consultório:

- Amanda, poderia vir aqui?

Entrei no consultório. O Dr. Macedo segurava o rosto com as duas mãos.

- Por favor, sente-se. – ele me disse, apontando a cadeira à minha frente.

- Aconteceu alguma coisa?

- Na verdade, sim, mas... Bem, vou ser direto.

- Como assim, doutor?

- O consultório será fechado. E eu devo sair da cidade.

- Co-como assim? – falei, gaguejando.

Nesse momento, ele pegou em uma das minhas mãos. Seus olhos eram uma mistura de pena e raiva.

- Ele.

- Eu não entendo...

- Ele! – o Dr. Macedo gritou. – o contrato de aluguel desta sala vence no final do mês como você sabe. Ele forçou os amigos dele da imobiliária a não renovarem comigo. Aquele diabo.

- Ele quem, doutor?

- Você sabe muito bem. – ele afastou a mão de mim. – Marcelo Bluewater. Ele não só não me quer mais trabalhando aqui como me quer fora da cidade.

- Mas... Mas por que?

- Olhe-se no espelho e você entenderá o motivo. – dizendo isso, ele se levantou da mesa. – Não poderei te dar carona hoje. Aliás, nunca mais. Mas não se preocupe. O carro dele já deve estar lá embaixo.

- Eu sinto muito. – levantei-me para ir embora.

Nesse momento, o Dr. Macedo me tomou em seus braços e me beijou.

Meu Mestre Cheio de Segredos (CONCLUÍDO)Onde histórias criam vida. Descubra agora