No dia seguinte, o Dr. Macedo não foi trabalhar. Não consegui entrar em contato com ele pelo celular. O porteiro me disse que ele havia deixado instruções para que uma equipe de mudanças esvaziasse o escritório.
- Mas... Você sabe para onde ele vai? – perguntei ao porteiro.
- Não... Ele parecia apressado. Estava pálido até. Só disse isso e foi embora.
Eu não podia acreditar que aquilo tudo tivesse relação com Marcelo Bluewater. O fato é que, depois de meu encontro com Marcelo, o Dr. Macedo sumiu. Em uma das gavetas do balcão da recepção, encontrei meu pagamento. E só. Nenhuma carta, nenhum endereço, nenhuma pista... Nada.
Passei uma semana procurando emprego. Não achei nada. Passou-se mais uma semana, depois outra e outra... Passaram-se três meses, enfim. Muitos se mostravam alegres pela minha experiência. E muitas vezes mesmo eu pedia menos do que a empresa oferecia. Mas... Algo fazia elas recuarem.
Duas empresas nas quais eu havia feito entrevista e havia sido selecionada haviam fechado as portas tão rápido quanto o Dr. Macedo desaparecera.
- Infelizmente, a empresa foi vendida, sra. Ferreira. Uma proposta de última hora. Algo irrecusável. Cá entre nós... Algum desinformado comprou esta empresa por muito mais do que aquilo que ela vale – me explicou o chefe do R.I. – Só Deus sabe o que vão fazer por aqui. O novo dono não parecia interessado em se mudar imediatamente com o novo pessoal... Tudo muito estranho, não acha?
- Sim...
- Como se...
- Como se quisesse comprar por puro luxo, não é?
- Eu não diria isso, mas alguém que realiza uma compra tão ruim como essa ou é burro ou tem motivos bem obscuros.
Quando ouvi aquilo, desliguei o telefone. Até onde Marcelo me perseguiria? Mas... Eu não desisti. Continuei tentando em outras empresas, mas ele sempre as fazia desistir de mim ou então as comprava. Passei mais dois meses assim, até que cheguei em casa, abri o armário da cozinha e não achei nada. Dentro da geladeira, apenas uma garrafa de agua. Então a imagem de Marcelo rindo veio-me à mente. Sentei no chão e deixei que lágrimas caíssem dos meus olhos.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Meu Mestre Cheio de Segredos (CONCLUÍDO)
Romance{ +18} Amanda Ferreira vive entediada. Entre terminar a faculdade e trabalhar para o Dr. Macedo, ela conhece Marcelo Bluewater, um misterioso empresário. Juntos, eles começam a viver um romance intenso. Mas revelações sobre Marcelo fazem Amanda ques...