Santiago Doente

285 27 11
                                    

Vale: você não tá com febre mais está um pouco quente filho.. (diz estranhando) se não melhorar vou levá-lo no centro médico.

As horas se passaram e logo anoiteceu Santiaguinho já havia dormido enquanto Valentina estava no escritório terminando de rever uns papéis (toma um pouco de chá)

José Miguel em casa (liga pra ela)

Vale: Alô! Oi amor..
JM: oi minha linda!, Então como estão as coisas aí? Santiago está mais calmo? (Pergunta curioso)

Vale: está.. eu conversei com ele amor, vamos ver como será daqui em diante.. (diz um pouco apreensiva)

JM: vai dar tudo certo amor! Sabe eu quero que conheça meus pais, já que seu pai e e meu são amigos, gostaria de um almoço aqui em casa ou jantar o que prefere??

Vale: por mim parece ótimo! Amor (sorri) você escolhe..

JM: está bem! Eu te aviso.. qualquer coisa me liga?

Vale: claro! Ligo sim..

JM: Boa noite! Meu amor (desliga)

Valentina permanece no escritório por um tempo acaba dormindo em cima da mesa até acordar (se levanta vai pro quarto)
Em poucos minutos adormece cansada.

Dia Seguinte....

Valentina se vestindo no quarto ouve Benita bater na porta do quarto
- Entra..

Benita: Tininha! Bom dia, fui acordar Santiaguinho pra ir a escola mais ele está com febre dei um remédio mais a febre não baixa (Preocupada)

Vale: Febre? Assim do nada, ele disse se estava com dor?? (Termina de se vestir rapidamente)

Benita: não, está sem dor.. só Febre mesmo.

Vale: eu vou ver ele Nita!
(Vai ao quarto do filho)
- oi meu amor!! (Diz se aproximando toca rosto dele) está com febre alta filho.. (suspira) tá sentindo dor??

Santiaguinho: Não mamãe.. (olha ela)

Vale: é estranho essa febre sem dor.. vou chamar o Felipe, melhor não ir na escola já tomou café??

Santiago: não tô com fome mamãe (diz desanimado) não quero comer nada.

Vale: mais precisa comer só um pouquinho, filho.. se não vai piorar. (Se levanta) vou chamar Felipe e já venho tá??

Santiaguinho: urrum!! Tá mamãe.

Valentina sai do quarto desce liga pra Felipe (desliga)
- Felipe já vem.

Benita: ele não gostou do seu relacionamento com esse JM né??

Vale: é.. não curtiu muito não, mais conversei com ele sei que ainda vai levar tempo pra ele se acostumar.

Alonso chega na fazenda (toca campainha)

Vale: oi.. Alonso!

Alonso: nosso filho tá pronto?

Vale: ele não vai hoje, tá com febre e achei melhor ele não ir. (Suspira)

Alonso: febre? O que ele tem?

Tudo Mudou... (Concluída)Onde histórias criam vida. Descubra agora