(...)
Carl já estava bem, depois do dia que ele acordou não falei mais com ele. Eu estava no jardim da fazenda desenhando uma mulher do grupo de Rick enquanto cantava uma música que eu gostava muito. Meu pai sempre cantava ela comigo.
- He rocks in the tree tops all day long
Hoppin' and a-boppin and singing song
All the little birdies on Jaybird Street
Love to hear the robin go tweet tweet tweet.Eu amo essa música! O sol estava forte e do nada ele some, estranhei, mas percebo que tinha alguém atrás de mim, me viro e vejo que era Carl.
- Oi, o que você está cantando? - Ele se deita de barriga pra baixo ao meu lado e observa meu desenho.
- Jackson 5.
- Hum, porque você está desenhando a Andrea? - Arregalo meus olhos, assustada.
- Ela parecia triste, então decidi desenha-lá. Só não conta que fui eu que fiz, quero se seja anônimo!
- Ok, qual seu nome?
- Layla, mas pode me chamar de Lay se quiser.
- Qual sua idade?
- Porque tantas perguntas?
- Só quero te conhecer.
- Certo, meu nome é Layla Greene e vou fazer 12 anos. Acho que isso é tudo que você precisa saber sobre mim.
-Eu vou fazer 13 ano que vem.
- Parabéns Grimes.
- Você desenha muito bem.
- Obrigada!
- Onde estão seus pais?
- Minha mãe morreu no meu parto, e meu pai... bem eu não sei onde ele possa estar, mas espero que esteja vivo. - Ele sorri fraco e olha meu desenho quase pronto. Carl usava um chapéu de sheriff que era um pouco maior que sua cabeça
- Belo chapéu.
- Obrigado Lay.
Depois de uns minutos meu desenho estava pronto. Me levantei com Carl vindo logo atrás de mim. Coloquei o desenho dobrado em cima de um carro, espero que ela fique mais feliz.
- Você pode fazer um desenho meu?
- Claro, posso começar amanhã?
- Pode! - Ele dá um sorriso largo e eu retribuo.
- Layla! - Era Maggie, fui até ela correndo.
- Aconteceu alguma coisa? - Ela dá uma leve risada da minha preocupação.
- Eu e Glenn vamos sair pra pegar alguns remédios. Se cuide ok?!
- Tá bom, vocês também. - Vejo Glenn indo em nossa direção, ele sorri pra mim e bagunça alguns de meus cachos.
- Até depois mocinha! - Diz ele sorridente subindo no cavalo.
- Até!
Depois deles irem, fico andando sem rumo pelo grande gramado da fazenda, apenas respirando fundo aquele belo aroma de verde. Vejo Andrea pegando o desenho e me escondo atrás de um dos carros e a observo. Assim que ela abre o papel, um grande sorriso aparece em seu rosto, me deixando contente.
- Que desenho bonito!
Ela dobra o papel novamente e guarda no bolso de sua camisa. Fiquei orgulhosa de mim mesma por ter feito mais uma pessoa feliz, esse era meu passatempo favorito.
Por estar sem nada pra fazer, fui até o quarto de Maggie e fiquei mexendo em suas maquiagens. Eu sempre gostei de me arrumar, tia Beth diz que eu daria uma ótima modelo.
Enquanto passava um batom vermelho, Beth entra no quarto e fico paralisada por alguns segundos, mas depois dou um sorriso envergonhado.
- Você está uma graça Lay. - Ela ri e se senta ao meu lado na cama. -Vou fazer uma maquiagem que combina com você.
- Ok.
Ela pega uma paleta de sombras claras e passa em meus olhos com delicadeza. Aquilo me deixou um pouco agoniada mas tentei me acostumar. Assim que termina, a loira pega um batom mais ou menos na cor da minha pele e passa em meus lábios.
- Pronto, está linda! - Me olho no espelho, e realmente eu estava um xuxu.
- Obrigada Tia Beth!
A abraço e vou até a cozinha, onde estavam Andrea, Lori e Carol. Elas estavam falando sobre o desenho que Andrea ganhou. Em passos silenciosos, tentei sair do cômodo, o que foi um fracasso.
- Layla, você sabe quem fez esse desenho lindo?
- Ãnh... Eu não... - Elas me olham desconfiadas
- Ok então, se souber de algo me conte
- Tudo bem.
Saí da cozinha correndo e me sentei na grama de novo. Respirei fundo e fechei meus olhos, o sol estava forte e minha pele ficou quente, me abanei com as mãos para ver se me refrescava. Um pouco ao longe, vi Rick e algumas pessoas de seu grupo.
Fiquei os olhando por um tempo, até que um deles percebe. Acho que ele se chamava Dale, acenei de volta e dei um sorriso, atos que foram retribuídos. Eu gostava de Rick e do grupo dele, eram pessoas boas e divertidas. Por impulso fui até eles.
- O que estão fazendo?
- Vamos procurar a filha de Carol. - Responde Daryl colocando um mapa em cima do capô do carro.
Apenas fico observando a conversa dos maiores enquanto espero Maggie e Glenn.
VOCÊ ESTÁ LENDO
𝑮𝒓𝒆𝒆𝒏𝒆 ( 𝑻𝒉𝒆 𝑾𝒂𝒍𝒌𝒊𝒏𝒈 𝒅𝒆𝒂𝒅 )
General FictionDepois de misteriosamente os mortos voltarem a vida, o mundo se torna um caos, fazendo a vida de uma garotinha e sua família ficar de ponta cabeça. Tudo o que ela queria era uma salvação ou qualquer pontinha de esperança, e ela chega.