5

2.2K 190 34
                                    

Tinham dois guardas atrás dos grandes portões da comunidade. Eles se olharam e me deixaram entrar, logo vindo até mim.

- Como se chama garotinha? - Olho ao redor sem prestar muita atenção nos dois caras em minha frente.

- Layla.... meu nome é Layla.

- Ok, vamos te levar até Deanna.

- Deanna?! Quem é essa? - Os dois se olham novamente e um deles sorri.

- A líder de Alexandria.

O lugar era maravilhoso! Crianças correndo e rindo, pessoas conversando nas varandas de suas casas todas sorridentes.
Nem parecia que estávamos no apocalipse.

Os homens me levaram até um escritório, onde se via uma mulher na casa dos 50-60 sentada em uma poltrona de couro.

- Quem é a bela menininha? - Ela me olha e dá um sorriso simpático.

- Essa é a Layla. Estava sozinha no lado de fora dos portões.

- Oh, certo!

Os moços saíram da sala deixando apenas eu e Deanna.

- Então Layla, sempre que algum novo morador chega, eu faço uma pequena entrevista. -A olho confusa e passo a mão na nuca.

- Pra quê?

- Para ver se a pessoa é boa e merece viver aqui na comunidade.

- Oh..

Me sento em sua frente, ela apega uma câmera e a liga, logo fazendo algumas perguntas. Eu sempre ficava nervosa na frente de câmeras, então tentei relaxar o máximo possível.

- Bom Layla, está sozinha desde quando?

- Algumas semanas.

- Você tem família?

- Tenho! Estávamos em uma prisão. Era seguro, mas acabou tendo um ataque e nos separamos.

- Zumbis?

- Pessoas.

- E porque veio até aqui?

- Achei que o meu pessoal poderia estar aqui. Mas acho que não. Porém tenho certeza que eles estão vivos.

- Ótimo!

Deanna desligou a câmera e pegou em minha mão, logo me levando até uma casa azul e branca. Ela passa o braço por cima do meu ombro e sorri.

- Esta é a sua nova casa! - A respondo com um sorriso largo. - Aqui é onde a Olívia mora, como você só tem 12 anos e está sozinha, irá ficar com ela. Mas antes quero que entregue suas armas.

- Claro! - Entrego minha arma e munições para a mesma. Pego a faca que Rosita me deu e encaro o objeto.

- Posso ficar com essa? Ela é importante pra mim.

- Pode! Contanto que não faça nenhuma besteira.

- Não se preocupe.

Deanna sorriu para mim e bateu na porta da casa. Uma mulher de cabelo preto meio curto e que usava óculos de grau abriu a porta e soltou um sorriso.

- Oi Deanna. Quem é a garota?

- Essa é a Layla, uma nova moradora. Como ela veio sozinha, pensei que ela poderia morar com você.

- Pode sim, sem problemas!

Eu e Olívia nos despedimos de Deanna e entramos na casa. Eu estava muito feliz de estar aqui, me sentia segura novamente.

 𝑮𝒓𝒆𝒆𝒏𝒆 ( 𝑻𝒉𝒆 𝑾𝒂𝒍𝒌𝒊𝒏𝒈 𝒅𝒆𝒂𝒅 )Onde histórias criam vida. Descubra agora