Jennie.

5.8K 600 248
                                    

- Vai ir estudar na casa daquela sua amiga amanhã? - meu pai me perguntou enquanto estávamos assistindo a algum programa que eu não gosto, só estava assistindo para fazer companhia a ele.

- Não sei - dei ombros e senti o olhar dele sobre mim.

- Que eu me lembre, se você não a ensinar, e ela tirar uma nota boa, você também fica com nota baixa - me lembrou e eu suspirei.

- Ok, vou ligar para ela - levantei a muito contragosto e peguei meu celular, a ligando em seguida, tentei 4 vezes, todas deram caixa postal - Bom, eu tentei - me joguei novamente no sofá e novamente senti o olhar do meu pai sobre mim - Que foi? Eu tentei! - me defendi.

- Ligou para onde? - ele perguntou.

- 4 vezes no celular dela - respondi e o vi revirar os olhos.

- Eu sei que você pode não saber, mas existe algo chamado telefone fixo - ele respondeu com um sorriso divertido e foi minha vez de revirar os olhos, o que o fez rir. Meu pai podia ser protetor, rigoroso com estudos, mas era uma ótima pessoa, e era por isso que eu não seguia tudo a risca do que ele falava, porque para mim o que ele falava era o certo.

- Ok, vou voltar para a era dos macacos e ligar para o telefone fixo dela - me levantei novamente, ainda ouvindo a risada do meu pai e disquei o número do telefone fixo dela, no terceiro toque, fui atendida...

- Alô? - ouvi uma voz que com certeza não é a da Lisa.

- Oi, é, eu queria falar com a Lisa - falei meio sem jeito, odiava falar no telefone com alguém que eu não sabia quem era.

- Quem é?

- Jennie.. Jennie Kim - me apressei em dizer.

- Ah, a Kim - bom parece que alguém sabe quem eu sou - Olha, ela não está, acabou de sair com a Nayeon e o tio - dei um gemido de frustração.

- É, Sra Yoo...

- Jeongyeon, me chame apenas de Jeongyeon, não sou tão velha - quase ri, mas me seguirei.

- Ok, Jeongyeon, é que eu não marquei com a Lisa de estudar amanhã a tarde e de manhã não vou para a escola - expliquei - Então, poderia avisar a ela que eu liguei?

- Nem será necessário Jennie - Jeongyeon disse e eu franzi o cenho, mesmo que ela não pudesse ver - Pode vir, Lisa gostando ou não, vai ter de estudar, ela precisa melhorar em história - sorri com o tom de voz da mãe de Lisa.

- Ok, muito obrigada, e até mais.

- Até Jennie.

Desliguei o telefone e voltei para o sofá.

- Pronto pai, satisfeito? - brinquei o fazendo rir. Continuamos a assistir o programa e em pouco tempo eu já estava dormindo em minha cama. No dia seguinte de manhã, teria que levar Ella a uma consulta, já que papai não poderia. Para mim, aquela consulta foi apenas uma viagem, porque novamente o hospital não podia iniciar o tratamento de Ella, porque não tinha os remédios necessários. Era sempre assim, ou então o tratamento era caro demais. Cheguei em casa e mandei Ella tomar um banho enquanto eu ligava para meu pai.

- Oi Jennie, já chegou? - meu pai perguntou assim que atendeu.

- Aham, e foi apenas mais uma consulta perdida - falei e o ouvi suspirar.

- Merda! Nosso convenio não cobre o tratamento, e esses hospitais nunca tem os medicamentos - esbravejou.

- O senhor devia voltar para o Hospital Im - falei com cautela - Seria o melhor para a Ella - completei.

I Know What I Know - Jenlisa Version.Onde histórias criam vida. Descubra agora