Capítulo 1 Uma viagem divertida

32 1 0
                                    

Um mês já tinha passado desde a grande discussão que pôs fim a relação de Rafaela e David, Rafaela tinha-o expulso da sua casa sem piedade, prometendo a si mesma que nunca mais o querer ver e foi isso mesmo que fez, durante este mês não tinha visto David nem uma única vez. Rafaela passou esse mês com a cabeça enterrada em trabalho e ficou feliz quando Diana a convidou para ir passar aquele fim de semana a casa nas montanhas dos pais dela. Apesar de tudo, ela estava ansiosa para passar aquele naquele fim de semana com os amigos e a aproveitar para descansar, e apesar de ter dito que não a primeira vez que a amiga a convidou, Diana conseguiu ser muito convincente e não desistiu até ela concordar, dizendo-lhe que desde que tinha acabado tudo com o seu irmão ainda não se tinha divertido ou tirado um momento para si e que aquele fim de semana era o momento perfeito para ela tirar ferias e focar-se em si mesma. Mas o que convenceu mesmo Rafaela foi a luz nos olhos da sua amiga quando descrevia o maravilhoso fim de semana que iam ter, ela viu o quando importante ia ser para ela e por isso decidiu ir.

Iam passar quatro dias na casa de Diana e iam aproveitar para ver a pequena vila onde a casa se encontrava, a vila apesar de não ser muito grande, tinha muita coisa para ver, como maravilhosos museus, praias refrescantes, lagos divertidos e até ia ter um festival naquele fim de semana.

Para as mini férias serem mais divertidas Diana convidou para além de Leo e do seu namorado Lucas, ela ainda convidou os seus novos vizinhos da frente Afonso e Daniel. Estes tinham-se mudado a um mês para o apartamento que antes era de João e Ana, Ana não tinha conseguido viver no mesmo teto em que o seu namorado lhe tinha partido o coração e por isso tinha vendido o apartamento, e foi nesse momento que os dois irmãos se mudaram para o apartamento da frente. Diana andava a umas semanas a tentar alguma coisa com o irmão mais novo, Lucas, que era mais novo um ano que ela, assim este fim de semana foi a ideia perfeita para ela tentar de vez seduzi-lo para as suas garras.

-Já fizeste as malas? – perguntou Rafaela vendo a sua amiga a maquilhar-se quando só faltava meia hora para saírem e ela nem sequer tinha nada pronto – Diana?

-Já vou – respondeu ela arranjando o cabelo – Tenho de estar no meu melhor.

Diana piscou o olho e as suas duas companheiras de casa começaram a rir.

-Cuidado do Lucas – comentou Leo.

-Mesmo – continuou Rafaela – Não vai nenhuma hipótese com ela.

-É um homem condenado – rir Leo em conjunto com Rafaela.

-É um homem morto – disse Rafaela rindo ainda mais.

-É um homem sortudo – disse Diana com raiva das amigas – E o seu irmão também – tentou ela desviar o assunto – Pelo que percebi do nosso último encontro, está de olho numa mulher muito sortuda.

-Que bom para ele – disse ironicamente Rafaela, porque já sabia para onde a conversa ia, a uma semana que Diana e Leo a estavam a atirar e oferecer para Daniel.

-Pode ser que ela tenha sorte neste fim de semana – disse Leo – Se alguém decidir baixar as barreiras um pouco.

Rafaela revirou os olhos e suspirou.

-Meninas – tentou ela manter a calma – Não vou insistir nisto o fim de semana inteiro, pois não? Senão fico já em casa.

-Nós deixamos de insistir, quando experimentares um bocado – respondeu Diana, tentando convencer a amiga a usufruir da vida.

-Vá la, ele é podre de bom – tentou mais uma vez Leo – Eu sei que acabaste agora uma relação, mas não há nada melhor no mundo que um homem daqueles para te fazer esquecer aquele idiota.

-Eu ainda não estou pronto, já falamos sobre isto – explicou Rafaela, referindo-se ao facto de ainda ter fortes sentimentos pelo irmão mais velho de Diana.

-Eu sei – disse Diana olhando para ela – E se fizermos um acordo? Tu prometeste abrir a tua mente para este fim de semana e nós deixamos de te chatear. Pode ser?

-Combinado – deu-se por vencida Rafaela – Tu és mesmo irmã do teu irmão.

-Aprendi com o melhor – disse Diana dando aos ombros – Agora vamos despachar que temos de ir embora.

-Eu vou descer agora – disse Leo – O Afonso já esta lá em baixo a minha espera.

-Já vais? – perguntou Rafaela sem perceber.

-Sim, vamos em dois carros separados, que somos muitos – respondeu Diana.

-Até já, meninas – disse Leo saindo pela porta com as suas malas.

-Como é que vamos dividir? – perguntou Rafaela.

-Bem, a Leo, o Afonso e os irmãos vão num carro – explicou Diana – Por muito que eu queira ir com eles, não posso porque ainda tenho de fazer a mala e alguém tem de chegar primeiro para ir buscar as chaves a casa dos meus pais. E eles só conhecem o Lucas.

-Já apresentaste o Lucas aos teus pais? – disse espantada Rafaela – Isso esta serio!

-Achas? No outro dia, demos de cara com eles na rua e convidaram-nos para jantar – explicou Diana – Nós vamos no outro carro, com a Helena.

-Quem é a Helena? – perguntou sem perceber Rafaela.

-É a irmã mais velha dos nossos novos amigos apetitosos – explicou Diana – Quando os convidei disseram que não sabiam se podiam ir, porque a irmã deles se ia mudar para a sua casa nesta semana. Aparentemente vai ficar na casa deles até encontrar um apartamento para ela. Por isso disse-lhes que ela podia vir também.

-Claro, porque seria uma pena eles não poderem vir e tu perderes a chance de atacar o Afonso – disse ironicamente Rafaela rindo.

-Tens muita piada – riu a amiga também – Eu não ia deixar passar uma oportunidade dessas passar assim tão facilmente.

-Ela tem mesmo que vir connosco? – perguntou sem saber a razão Rafaela.

-Já sabes que o nosso carro só tem quatro lugares – respondeu Diana.

-Espera ai. Nosso carro? – Rafaela estava confusa – Se elas vão levar o nosso carro, com quem vamos?

Não teve de esperar muito pela resposta, porque nesse momento alguém entrou pela porta, que estava aberta porque Leo a tinha esquecido de fechar com a presa. Quando Rafaela viu quem era o homem a porta, quase desmaiou no chão.

Ligações do passadoOnde histórias criam vida. Descubra agora