-Vocês tem de ter mais cuidado – disse David entrando pela porta principal da casa de Diana e Rafaela – Se fosse um ladrão estavam a facilitar-lhe a vida.
-Mas o que raio estas aqui a fazer? – perguntou Rafaela, recuperando a sua força e agora aos berros.
-O mesmo que tu – respondeu David com cara de desentendido – A preparar-me para um fim de semana nas montanhas.
-Mas o que raio se passa? – perguntou novamente Rafaela, mas desta vez virada para Diana.
-Eu vou esperar lá em baixo – disse David revirando os olhos e saindo pela porta quase a correr.
-Rafa, tem calma – tentou explicar Diana – Eu não te disse, porque sabia que não ías querer vir.
-Achas-te bem – disse Rafaela zangada – E nem pensar que vou passar um fim de semana fechada com o teu irmão sobre o mesmo teto.
-Rafa, por favor. Eu sei que ele fez asneiras e que te magoou, mas não estou a pedir para voltares para ele, só que o aguentes neste fim de semana – disse Diana fazendo cara de cão abandonado – É muito importante para mim passar este fim de semana com as pessoas que eu mais gosto, porque nunca sabemos quando vai ser o último. Por favor, fazes-me este favor?
-Não sei se consigo - disse Rafaela dividida entre a amiga e o ódio que sentia por David.
-Eu prometo que ele não te vai incomodar, eu fi-lo prometer que não te ia perturbar ou tentar alguma coisa. Ele só veio para passar um bom tempo comigo. E prometo que se ele tentar alguma coisa, é só me dizeres e eu dou-lhe um enxerto de porrada.
-Está bem – disse ela dando-se por vencida – De qualquer forma já tenho as malas feitas e está toda a gente a contar com as minha habilidades de cozinheiras.
-Sim, dependemos de ti para cozinhar – disse Diana rindo – Porque se depender de mim ou da Leo, ou comemos ovos fritos todos os dias ou morremos a fome. E para além disso, tens um bombom a tua espera.
-O que? Espera ai, foi pelo teu irmão vir, que tu me queres atirar ao Daniel?
-Claro – disse Diana sorrindo – Faz-te bem uma distração, principalmente quando é tão boazona como ele. Mas para além disso, acho mesmo que ele está a ficar caídinho por ti. Vocês tem uma ótima ligação.
-Meus Deus, tu és mesmo irmã do teu irmão.
-Não podemos negar a verdade – disse Diana rindo e dando aos ombros.
Uns minutos depois lá estavam elas prontas e desceram com todas as malas em direção do carro de David, este já estava a beira do carro a conversar e a rir com uma loura falsa. A loira era um espanto e para além dos seus falsos peitos e do seu falso sorriso, estava a dar bastante em cima de David, o que deixou Rafaela magoada, ela sabia que não se devia sentir assim, mas não podia controlar o que sentia.
-Olá – disse a loira quando elas se aproximaram – Tu deves ser a Rafaela – disse apontando para ela.
-Olá – disse Diana – Sim, esta é a Rafa. Esqueci-me que ainda não se conhecem. Rafa, esta é a Helena, a irmã do Daniel e do Afonso. Nós conhecemo-nos a semana passada quando ela se mudou para o nosso prédio.
-Muito prazer – disse Helena com um falso sorriso.
-Olá – respondeu simplesmente Rafaela sem sequer sorrir.
-Estou a ver que já conheceste o meu irmão, por isso acho que já podemos ir – disse Diana indo guardar as malas.
-Sim, é uma historia engraçada – disse Helena – Descobrimos que já nos conhecíamos.
-É verdade – disse David sorrindo – Eu e a Helena somos velhos amigos.
-Sim, conhecemo-nos a muito – explicou Helena – A empresa do meu pai foi umas das primeiras que o David comprou quando começou a construir o seu império. E por isso eramos muito bons amigos na altura, porque eu ajudava o meu pai nos negócios e ficou encantada pela paixão do David pelo trabalho e acabamos por trabalhar juntos alguns anos antes de eu ter ido viver para a França. Não acredito que o encontrei mal acabei de voltar, deve ser o destino a tentar-nos dizer alguma coisa – disse ela piscando o olho para David e abraçando-o de felicidade – Não acredito que vamos passar um fim de semana juntos, não podia pedir por uma viagem melhor.
-Sim – disse David – Temos muita conversa para pôr em dia.
-E vamos ter todo o tempo do mundo neste fim de semana – riu Helena novamente piscando-lhe o olho.
-Vamos embora, senão só chegamos amanha – disse Diana, farta de ouvir a loira excitada.
-Sim, é melhor irmos – disse David.
Rafaela foi guardar as suas malas na mala do carro e David foi ajuda-la.
-Queres uma mão? – perguntou ele, tentando ajudar-la porque eram demasiadas malas para caberem na mala.
-Eu estou bem – gritou Rafaela – Obrigada na mesma, mas não preciso de um homem, sou bem capaz de fazer isto sozinha.
-Eu fico no lugar da frente – disse Helena sorrindo como se tivesse ganho uma medalha.
-Na verdade – disse Diana amarrando no seu braço e levando-a para a parte de trás do carro – A Rafa enjoa se não for a frente e por isso não vamos ser egoísta e vamos deixa-la ir a frente – disse ela sorrindo – Vamos ser generosas.
-Isso é uma boa ideia – disse David – Se enjoas é melhores vir a frente.
Rafaela suspirou e foi a beira da sua amiga.
-Eu posso ir muito bem atrás – disse ela baixinho para Diana – Eu não enjoo. Vais queres mesmo aturar essa piranha a viajem toda?
-Eu sei que não enjoas – disse Diana piscando o olho – Prefiro fazer o sacrifício de a aturar do que vê-la a atirar-se ao meu irmão e a fingir que é inocente a viagem toda.
-Tu é que sabes – disse Rafaela dando aos ombros e sentando-se no lugar da frente a beira de David.
-Vamos? – perguntou David, antes de arrancar com o carro olhando para Rafaela.
-Que remédio – disse ela revirando os olhos, o que o fez olhar para ela.
David pôs a sua mão em cima da perna de Rafaela.
-Vai ser um fim de semana para nunca esquecer – disse ele sorrindo e ligando com o carro.
"Um bom fim de semana para te esquecer", pensou Rafaela antes de se deitar no banco confortável do carro e acabar por adormecer.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Ligações do passado
RomanceUm mês se tinha passado desde a grande discussão de Rafaela e David, ambos pareciam ter continuado com as suas vidas. Enterrada em trabalho, Rafaela decide ir numa viagem, com os seus amigos e os dois atraentes novos vizinhos da frente, mas um convi...