No dia seguinte, Rafaela acordou com os enormes raios de sol que saíam da janela do quarto, abriu os olhos lentamente e teve alguns minutos a pensar, antes de se lembrar da noite anterior. Ela corou, quando se lembrou que tomou um banho com David e que ele ficou a sua beira quando ela pediu, no entanto ele tinha acabado por ir embora, uma vez que o outro lado da cama estava vazio.
Rafaela decidiu levantar-se e ir comer alguma coisa, estava agora cozinha a procura de algo para comer, quando alguém entrou pelo elevador, em direção a ela.
-David? – pergutou ela, reparando em seguida que não era ele.
-Bom dia, senhora Rafaela – disse o homem – O meu nome é Tómas e sou o segurança do senhor David.
-Segurança? – perguntou ela, corando por estar apenas de camisola, a frente de um homem que nunca tinha conhecido – Está tudo bem?
-Claro que sim, menina – disse Tómas – O senhor David teve de sair, teve de ir tratar de uns assuntos de trabalho. Mas ele pediu para eu trazer alguma roupa e alguma comida para a menina – disse ele, pousando alguns sacos, que trazia na mão, em cima da mesa.
-É melhor eu me ir vestir – disse ela corando.
-Sim menina – disse ele, dando-lhe os sacos que tinham roupa – Enquanto isso eu vou preparar o seu pequeno almoço.
-Não precisa de fazer isso – disse ela, pegando nos sacos.
-É o meu trabalho, menina – disse ele, pegando nos outros sacos.
Meia hora depois, Rafaela desceu as escadas vestindo um lindo macacão curto amarelo florido de alças e com um decote de coração, e umas sandálias amarelas, que subiam pelas suas pernas até os seus joelhos, prendeu o cabelo em dois totós e sentir-se pronta para enfrentar um novo dia.
-Cheia mesmo bem – disse ela, olhando para Tómas.
-Já está quase pronto – disse ele – O senhor David pede desculpa, mas ele não pode estar aqui quando acordou, ele disse que se a menina desejar pode ficar o tempo que quiseres.
-Obrigado – disse ela, sentando-se na mesa.
O pequeno almoço tinha muito bom aspecto, tinha um pão misto quente, sumo de laranja acabado de fazer, alguma fruta como morangos e uvas, e ainda alguns bolos pequenos e bolachas com chocolate também.
-Nayo precisa de fazer isto tudo - disse ela sorrindo – Mas obrigada.
-É o meu trabalho, menina – disse ele.
-Pensei que era o segurança.
-Sim menina, digamos que sou tudo que o senhor David precisar, motorista, cozinheiro ou empregado. Estou aqui para garantir a segurança do senhor David e para lhe garantir tudo que ele precise. E agora para si também, claro! Por isso se houver alguma coisa que precis, por favor não hesite em pedir, terei muito gosto em servi-la.
-Será que pode me dizer porque éque o David precisa de segurança?
-O trabalho do senhor David pode ser perigoso, ele é muito rico e talentoso e há sempre pessoas que tem inveja disso. E por isso, eu rezo sempre pela sua segurança e garanto que esteja seguro, nem que isso seja indo comprar roupa e comida.
Rafaela corou sabendo que ele lhe tinha comprado a roupa.
-Compra roupa para muitas mulheres?
-Não menina – disse ele sorrindo – O senhor David nunca teve uma mulher em sua casa. A menina é a única mulher que ele alguma vez amará.
-Voce sabe?
-Pode-me tratar por Tómas menina. E é bastante obtvio que o senhor David está apaixonado por si, dá para ver só pelos seus olhos o quanto a ama e que faria tudo por si.
Nesse momento, o telefone de Rafaela tocou.
-Onde é que te meteste? – perguntou Diana do outro lado – Ando louca a tua procura.
-O teu irmão não te disse que estava com ele? – perguntou ela confusa.
-Claro que disse – explicou ela – Era disso que tinha medo, que fosse verdade.
-Tem calma, o David só me ajudou ontem a noite – explicou ela, ouvindo a amiga suspirar do outro lado – Eu vou trabalhar daqui a pouco. Queres ir ter comigo na hora da pausa e almoçamos juntas?
-Fica conbinado – disse Diana – Tens muito para me explicar!
VOCÊ ESTÁ LENDO
Ligações do passado
RomanceUm mês se tinha passado desde a grande discussão de Rafaela e David, ambos pareciam ter continuado com as suas vidas. Enterrada em trabalho, Rafaela decide ir numa viagem, com os seus amigos e os dois atraentes novos vizinhos da frente, mas um convi...